sábado, 27 de agosto de 2011

A Obra completa de Pietro Ubaldi para Download

A obra de Pietro Ubaldi divide-se em duas fases: A primeira fase consiste na obra italiana (produzida em sua terra natal), subdividindo-se em 3 trilogias e composta de 11 livros; a segunda fase consiste na chamada "obra brasileira", que o filósofo e escritor produziu em sua última etapa de vida quando residiu no Brasil e é composta de 13 livros, totalizando 24 livros em sua bibliografia.

Esse é um resumo de sua obra completa que disponibilizamos aos nossos leitores para download:


1º Trilogia da 1ª obra ( Obra Italiana)

















GRANDES MENSAGENS

Introdução e início da Obra, de origem exclusivamente inspirativa. A edição brasileira apresenta uma biografia do Autor.

A GRANDE SÍNTESE

(Síntese e Solução dos Problemas da Ciência e do Espírito). Traça o caminho que o ser percorre por meio da evolução, desde o plano da matéria até o do espírito, e mostra a via de retorno à Deus. Fenômeno fundamental do Universo e escopo supremo da Vida. O problema da consciência é sintetizado numa visão unitária, definida e monista.

AS NOÚRES

(Técnica e Recepção das Correntes de Pensamento). Mostra que elas existem e como podem ser captadas pela intuição.

ASCESE MÍSTICA

Explica o fenômeno místico e como foi vivido pelo Autor.

Download<<



2º Trilogia da 1ª obra (Obra italiana)

















HISTÓRIA DE UM HOMEM

O Autor analisa as várias fases de sua vida, sobretudo em função de A Grande Sintese e Ascese Mistica, quando a Igreja colocou em 1939, aqueles dois volumes no Index dos livros proibidos.

FRAGMENTOS DE PENSAMENTO E DE PAIXÃO Aplicação dos princípios expostos nos volumes precedentes, dos problemas individuais e sociais. Os ideais franciscanos. A verdadeira religião.

A NOVA CIVILIZAÇÃO DO TERCEIRO MILÊNIO O Autor mostra que a idéia central, o escopo da Obra, é o de contribuir conceptualmente para a formação de Nova Civilização que está para surgir. Faz previsões sobre o novo Cristianismo e estuda o fenômeno místico vivido por São Francisco.

Download<<


3ª Trilogia da 1ª obra (Obra Italiana)


















PROBLEMAS DO FUTURO (O Problema Psicológico, Filosófico, Científico) – Propõe e apresenta solução aos problemas mais díspares, fundamentais ao Conhecimento.

ASCENÇÕES HUMANAS (O Problema Social, Biológico e Místico) – Aqui o Autor volta a observar a evolução da vida em seu aspecto espiritual.

DEUS E UNIVERSO Síntese teológica. Começa a enfrentar em linhas gerais o problema das primeiras origens do Universo e o aspecto cósmico do ciclo involução-evolução do ser.

COMENTÁRIOS Apresenta opiniões e críticas à primeira Obra, escrita até 1951. Inclusive a carta de Albert Einstein.

Download<<


1ª Trilogia da 2ª obra (Obra Brasileira)

















PROFECIAS O Autor faz profecias que se cumpriram integralmente. Explica Nostradamus, o Apocalipse e os profetas do Velho Testamento.

PROBLEMAS ATUAIS (O Novo Mundo) – Faz uma crítica à Maquiavel, tratando da Estabilidade Monetária, da Patogênese do Câncer e da Teoria da Reencarnação.

O SISTEMA (Gênese e Estrutura do Universo) – É uma Teologia científica que traça o caminho da existência do ser e suas primeiras origens, mostrando a Obra de Deus na Criação.

EVOLUÇÃO E EVANGELHO Examina a posição do Evangelho diante da realidade da vida e sua moral utilitária.

A GRANDE BATALHA Descreve a luta que o indivíduo espiritualizado deve sustentar no ambiente terrestre, diante da necessidade prática contrastando com o Ideal.

Download<<


2ª Trilogia da 2ª obra (Obras Brasileira)

















A LEI DE DEUS Com palavras simples, explica como funciona, no mundo, o pensamento diretivo de Deus.

A TÉCNICA FUNCIONAL DA LEI DE DEUS Mostra o mecanismo da forças espirituais em ação; suas trajetórias e ações; como se pode corrigir os destinos errados; qual é a técnica da redenção e salvação e como, racionalmente, se planifica a vida.

QUEDA E SALVAÇÃO É uma continuação de O Sistema. Analisa o fenômeno da involução do espírito até a matéria (a descida), anterior e complementar ao fenômeno da evolução (subida), estudado em A Grande Síntese.

PENSAMENTOS Mostra como orientar-se na vida, e, através de casos verídicos, como é possível observar o funcionamento da Lei de Deus.

Download<<


3ª Trilogia da 2ª obra (Obra Brasileira)


















PRINCÍPIOS DE UMA NOVA ÉTICA Trata-se de uma nova moral racional, construída sobre bases científicas. Estuda a personalidade humana e seu destino, sob uma nova psicanálise, psicodiagnose, psico-síntese, e a ética do sexo como fenômeno social.

A DESCIDA DOS IDEAIS Fala-se de Teilhard de Chardin, de J.P.Sastre, da crise do Catolicismo, Cristianismo e Comunismo, Trabalho e Pro-priedade, etc.

UM DESTINO SEGUINDO CRISTO Neste volume o Autor narra suas experiências espirituais nos 40 anos dedicados à Obra.

CRISTO Analisa a Sua personalidade, o Evangelho e os problemas sociais. Cristo é o centro do fenômeno evolução-redenção-salvação.

Download<<




Fonte de downloads e imagens: O Espírito da Física
Resumo das obras: Monismo


2 comentários:

Glen Peach disse...

Prezado Carlos Pereira,

Verifiquei que o seu Blog está compartilhando as Trilogias da Obra de Pietro Ubaldi, porém os links já não são mais válidos para o download.
A compilação e formatação da Obra em Trilogias foi realizada por mim, e, devido a uma reestruturação do site no qual elas estavam disponíveis, os links dos volumes não são mais válidos.
Visando evitar estes problemas, concentrei todas as revisões das diversas formatações da Obra de Ubaldi no meu Google Drive, como arquivos públicos, de modo que qualquer atualização estará sempre disponível nos sites de divulgação da Obra.
Sendo assim, estou lhe enviando os links atualizados para o download das Trilogias da Obra de Pietro Ubaldi.

Abraço

Glen Peach

glen_peach73@yahoo.com.br


TRILOGIAS:

Pietro Ubaldi - I Obra - I Trilogia.pdf:

https://googledrive.com/host/0B1WjaLT16FRjYTU3ODg2NzAtMWYwYy00Mzc4LWFjZGItNmEwNDFmYzY4MWQw/Pietro Ubaldi - I Obra - I Trilogia.pdf

Pietro Ubaldi - I Obra - II Trilogia.pdf:

https://googledrive.com/host/0B1WjaLT16FRjYTU3ODg2NzAtMWYwYy00Mzc4LWFjZGItNmEwNDFmYzY4MWQw/Pietro Ubaldi - I Obra - II Trilogia.pdf

Pietro Ubaldi - I Obra - III Trilogia.pdf:

https://googledrive.com/host/0B1WjaLT16FRjYTU3ODg2NzAtMWYwYy00Mzc4LWFjZGItNmEwNDFmYzY4MWQw/Pietro Ubaldi - I Obra - III Trilogia.pdf

Pietro Ubaldi - II Obra - I Trilogia.pdf:

https://googledrive.com/host/0B1WjaLT16FRjYTU3ODg2NzAtMWYwYy00Mzc4LWFjZGItNmEwNDFmYzY4MWQw/Pietro Ubaldi - II Obra - I Trilogia.pdf

Pietro Ubaldi - II Obra - II Trilogia.pdf:

https://googledrive.com/host/0B1WjaLT16FRjYTU3ODg2NzAtMWYwYy00Mzc4LWFjZGItNmEwNDFmYzY4MWQw/Pietro Ubaldi - II Obra - II Trilogia.pdf

Pietro Ubaldi - II Obra - III Trilogia.pdf:

https://googledrive.com/host/0B1WjaLT16FRjYTU3ODg2NzAtMWYwYy00Mzc4LWFjZGItNmEwNDFmYzY4MWQw/Pietro Ubaldi - II Obra - III Trilogia.pdf

Rubinho Pereira disse...

Glen Peach! Valeu!!

^