quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dicas do Manancial

Essas são as nossas dicas culturais do mês de outubro para os nossos leitores:


LIVRO: A SABEDORIA DE GANDHI
AUTOR: RICHARD ATTENBOROUGH



















Sinopse do livro:

Em 1893, o jovem Gandhi disse que não entendia como os homens podiam sentir prazer em humilhar seus semelhantes. Décadas depois, essas palavras iriam comover o cineasta Richard Attenborough, que resolveu fazer um filme sobre o Mahatma. A pesquisa realizada para o clássico Gandhi resultou nesta coletânea de pensamentos que abrange mais de 40 anos da vida do líder pacifista. A sabedoria de Gandhi reúne mais de 150 trechos de cartas, textos publicados e discursos desse homem, em que ele trata de temas como liberdade individual e política, não-violência, tolerância religiosa, paz e fé. O livro inclui também um artigo da revista Time que situa a vida e a obra de Gandhi no contexto histórico do século XX.

Fonte sinopse: Livraria Cultura



MÚSICA: CD KOYASAN (REIKE SOUND MUSIC)
ARTISTA: DEUTER


















Deuter é um músico New Age alemão conhecido pela combinação de estilos orientais e ocidentais em suas composições. Viajou por toda Ásia em busca de inspiração espiritual, chegando a residir na Índia, o que lhe rendeu trabalhos magníficos como esse CD, produzido no ano de 2007 especialmente com músicas reiki. Destaques para as faixas Hands of Love, com o suave som de flauta, Le Velour, Le Satin Et La Soie, Sound Of Invisible Waters e Escape from Gravity.

O álbum pode ser adquirido em sites específicos como o Amazon, onde você pode também ouvir trechos das canções.


FILME : DUELO DE TITÃS
TÍTULO ORIGINAL : REMEMBER THE TITANS
DIRETOR: BOAZ YAKIN



















Uma Belíssima história num filme repleto de momentos emocionantes, me fazendo com que o reprisasse por algumas vezes.

Ele fala da determinação, coragem e perseverança de um homem para unificar brancos e negros jogadores de futebol americano em uma só equipe enfrentando para isso, o preconceito, a intolerância e as rivalidades existentes entre eles além dos protestos de toda uma comunidade e transformá-los em verdadeiros campeões.

O filme é baseado em uma história verídica que se passa nos Estados Unidos, na cidade de Alexandria (Virginia), no ano de 1971, época em que o racismo fervilhava no país, quando um treinador negro, Herman Boone (Denzel Washington) é convidado pela diretoria de uma escola para liderar a equipe dos Titãs do T.C Williams, à frente de Bill Yoast (Will Paton), um experiente treinador branco. Os dois conseguem juntos a vitória do time no campeonato, mas o verdadeiro triunfo será a paz estabelecida naquela cidade e a transformação moral daqueles jovens. Um filme indispensável e acima de tudo reflexivo.

Pode ser encontrado em DVD nas locadoras ou ser adquirido em sites específicos como o Interfilmes.com.

Nenhum comentário:

^