quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os Médiuns e Oradores Espíritas

Esses são alguns dos atuais propagadores da "Boa Semente" do nosso país, que atravessam fronteiras levando os luminares da Doutrina Espírita à humanidade:


Divaldo Franco
















Divaldo Pereira Franco é natural de Feira de Santana, Bahia, Brasil. É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Fundou, juntamente com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, que atendem a toda a comunidade do bairro de Pau da Lima, em Salvador, beneficiando milhares de doentes e necessitados.



Raul Teixeira


















Natural da cidade de Niterói (RJ), Raul Teixeira é licenciado em Física, Mestre e Doutor em Educação. Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. É um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói (RJ). A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada "Remanso Fraterno", que atende a crianças e família socialmente carentes, apoiando-as no seu soerguimento material e espiritual. Conferencista dos mais requisitados no Brasil e no Exterior, já levou a mensagem espírita a 45 países, tendo servido como médium na recepção de 35 livros, publicados pela Editora Fráter.


Carlos A. Baccelli


















Nasceu em Uberaba (MG), em 9 de novembro de 1952. Formado em Odontologia, é funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos há 24 anos. Há 30 anos cooperando com as atividades da Casa Espírita "Bittencourt Sampaio", Baccelli é idealizador e fundador de várias instituições espíritas em Uberaba, entre as quais o Grupo Espírita "Pão Nosso", o Lar Espírita "Pedro e Paulo", o Grupo Espírita "Irmão José", a "Casa do Caminho", esta última de amparo à vítimas do HIV. Como escritor e jornalista, é autor de várias obras de significativa importância para a Doutrina: "O Espiritismo em Uberaba", "Divaldo Franco em Uberaba", "Chico Xavier, Mediunidade e Vida", etc. Foi durante muito tempo diretor da Aliança Municipal Espírita de Uberaba e secretário da "Comunhão Espírita Cristã", antiga casa de trabalho do médium Chico Xavier. Com Chico Xavier, no "Grupo Espírita da Prece", publicou vários livros em parceria mediúnica, editados pelo IDEAL de São Paulo, e pelo IDE de Araras, livros que lhe abriram caminho para o trabalho mediúnico que agora se amplia com outros que têm sido publicados pela "DIDIER" de Votuporanga e "LEEPP" de Uberaba. Baccelli, ainda, é colaborador assíduo de "A Flama Espírita", importante mensário de Uberaba, orador que, tem viajado pelo Brasil levando consigo a mensagem da Terceira Revelação, sendo que, por quase três anos consecutivos apresentou na TV local o apreciado programa "Espiritismo Explicando".


Francisco do Espírito Santo Neto














Nasceu em Catanduva, São Paulo. É um médium espírita e tem como o seu "instrutor espiritual" o Espírito Hammed. É formado em Administração de Empresas, com formação completa em Programação Neurolingüística. Há mais de 25 anos fundou a Sociedade Espírita Boa Nova. Ainda hoje, dirige todas as atividades que a integram como a Creche Boa Nova, que abriga 135 crianças, o Lar Esperança, que atende 12 senhoras carentes em regime de internato, o posto médico-odontológico, além de ações voltadas para o atendimento sócio-cultural e para grupo de mães e gestantes, bem como a Boa Nova - editora e distribuidora de livros espíritas. Trabalha ativamente na divulgação do Espiritismo, não apenas através da escrita como também com a realização de palestras em todo o Brasil e também no exterior. Os seus livros atingiram a margem de aproximadamente um milhão de exemplares vendidos - desde seu primeiro lançamento editorial, o livro Renovando Atitudes, publicado em 1997. São suas as obras psicografadas: La Fontaine e o comportamento Humano; Lucidez - a Luz que Acende na Alma; Um Modo de Entender – Uma Nova Forma de Viver; Renovando Atitudes; As Dores da Alma; Conviver e Melhorar; A Imensidão dos Sentidos; Os Prazeres da Alma; Sol do Amanhecer (Coleção “Fonte de Inspiração”); Espelho d’Água (Coleção “Fonte de Inspiração”); Além do Horizonte (Coleção “Fonte de Inspiração”). Francisco é também diretor-responsável pela Revista Literária Espírita Delfos que traz periodicamente matérias especiais, entrevistas, sessões, colunas e outras informações pertinentes ao meio literário espírita.


Richard Simonetti


















Foi funcionário do Banco do Brasil de 1956 a 1986, quando se aposentou. Passou, então, a dedicar-se inteiramente às atividades espíritas, particularmente no Centro Espírita Amor e Caridade, ao qual está ligado desde a infância. O CEAC destaca-se pelo largo trabalho que desenvolve no campo social, envolvendo Albergue, Centro de Triagem de Migrantes, Atendimento à população de rua, Creche, Assistência Familiar, Cursos Profissionalizantes… A instituição beneficia perto de vinte e cinco mil pessoas, anualmente. Expositor espírita tem percorrido todos os Estados brasileiros, em centenas de cidades, e também outros países, como Estados Unidos, França, Suíça, Itália e Portugal… Articulou, em 1973, o movimento inicial de instalação dos Clubes do Livro Espírita, que prestam relevantes serviços de divulgação em centenas de cidades. De 1964 a 1994 participou da União das Sociedades Espíritas de Bauru, em seus Departamentos de Doutrina e de Divulgação. Responsável pela instalação do Clube do Livro Espírita de Bauru e pela manutenção da Livraria Espírita, sustentou expressivo movimento de venda de livros que proporcionaram recursos para a construção da sede da USE, em edifício de 3 pavimentos. Vem empenhando-se em passar sua experiência a outras cidades, a demonstrar como se pode dinamizar a divulgação espírita a partir dessas iniciativas e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para outros serviços. Colabora assiduamente em jornais e revistas, espíritas. Escreve regularmente para periódicos espíritas de projeção nacional – Reformador, Revista Internacional de Espiritismo, Folha Espírita. Tem quarenta e oito obras publicadas, com uma tiragem total de perto de dois milhões e duzentos mil exemplares. É membro da Academia Bauruense de Letras.


José Medrado











Possui múltiplas faculdades mediúnicas, é conferencista espírita, tendo visitado diversos países da Europa e das Américas, cumprindo agenda periódica para divulgação da Doutrina, trabalhos de pintura mediúnica e workshops. Livros mediúnicos publicados: Cavaleiros da Luz, Missão Socorro; Construção Interior; O Socorro dos Espíritos. Idealizador e fundador da Cidade da Luz, em Salvador, Bahia.


Nazareno Feitosa

















Natural de Fortaleza, CE. Reside atualmente em Brasília, DF onde é funcionário público, expositor espírita e atual Assessor de Divulgação da FEDF – Federação Espírita do Distrito Federal. Nazareno tem Bacharelado em Direito e Administração de Empresas e Pós-graduação em Direito Tributário. Tem ainda formação em TRVP, estuda o Pathwork de Eva Pierrakos e outras ferramentas de autoconhecimento.


Jorge Luiz Hessen













Bastante conhecido como palestrante, escritor, articulista em diversos jornais e sites, além de conselheiro da revista eletrônica O Consolador.


Orson Peter Carrara


















Nasceu em Mineiros do Tietê - SP no dia 10 de março de 1960. Na época de infância e mocidade, recebeu grande influência, em sua formação doutrinária do tio Pedro Carrara, autêntico e valoroso espírita da cidade, além dos exemplos dos pais no trabalho espírita. Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve nos Estados de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas e jornais do país, além de boletins regionais. Autor dos livros "Causa e Casa Espírita" e "Espíritos - Quem são? O que fazem? Onde estão? Por que nos procuram?", seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.


Suely Caldas Schubert


















Nasceu em Carangola, MG. Desde jovem, dedica-se às atividades espíritas, especialmente no âmbito da mediunidade e da divulgação do Espiritismo. Autora de nove livros, é também conhecida expositora, tendo realizado dezenas de palestras no Brasil e no exterior. Pela Editora da Federação Espírita Brasileira lançou seus dois primeiros livros – Obsessão/Desobsessão: Profilaxia e Terapêutica (1981) e Testemunhos de Chico Xavier (1986). Outros livros de sua autoria são O Semeador de Estrelas (1989), Ante os Tempos Novos (1996), ambos pela Editora LEAL; Mediunidade: Caminho para ser Feliz (1999), pela Editora Didier; e Transtornos Mentais (2001), pela Minas Editora. Em 1986, Suely fundou com um grupo de companheiros a Sociedade Espírita Joanna de Ângelis, em Juiz de Fora, da qual foi a primeira presidente e hoje exerce a vice-presidência. Tem uma atividade intensa na Aliança Municipal Espírita dessa cidade, onde reside e é diretora do Departamento de Mediunidade.



Zibia Gasparetto

















Médium, de ascendência italiana, casou-se, aos vinte anos de idade, com Aldo Luiz Gasparetto, com quem teve quatro filhos, entre os quais o médium e apresentador de televisão Luiz Antonio Gasparetto. Possui um grande acervo de obras publicadas, foi colunista da revista brasileira "Contigo!" durante quatro anos, sendo a autora que mais cartas de fãs recebia. Quando deixou de escrever, em 1997, reuniu as suas crônicas num livro intitulado Zibia Gasparetto Conversando Contigo! A autora tem um programa de rádio no Brasil, onde vive, que fala do tema da espiritualidade e convida os ouvintes a participarem pelo telefone. Em 1991, Zibia ficou viúva e passou de uma típica dona de casa a empresária, como gestora da editora Espaço Vida e Consciência. Atualmente, a médium diz escrever pelo computador, quatro vezes por semana, em cada dia uma obra diferente: consciente, declara ouvir uma voz ditando-lhe as palavras do texto.

Um comentário:

ayrton disse...

Excelentes expositores os referenciados acima. Não considero, entretanto, tenho restrições quanto ao trabalho mediúnico da sra. Gasparetto, considerando-a mais como empresária de sucesso.

^