segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pensamentos Nobres

Frases espirituais extraídas de obras psicográficas e que refletem em torno do uso da palavra:



“Seja tua palavra de gentileza e de esperança em qualquer situação. Entretece comentários respeitosos e educa os que comportem as palavras, gerando otimismo e fraternidade a todo momento.” (Joanna de Ângelis)


"Nenhum gesto de bondade e nenhuma palavra de amor se perdem na construção do Reino do Bem Eterno." (Meimei)


"Adquire com os próprios olhos a seleção do bem, assegurando a alegria daqueles que te cercam. Agradece, pois, a Deus, tua vida, teu corpo, teu ser eterno que marcha vertiginosamente para Ele. Ajude conversando. Uma boa palavra auxilia sempre." (André Luiz)


"Através daquilo que falas, e como falas, está fornecendo aos outros as linhas do teu próprio retrato." (Batuíra)


"A palavra amiga e boa, quando a mágoa nos subleva, recorda a lâmpada acesa, vencendo o poder da treva." (Silveira Carvalho)


"A palavra é porta de entrada para as suas realizações. A palavra, por mais bela, sem construção que lhe corresponda, será sempre um sonho mumificado em tábuas de geometria." (Albino Teixeira)


"A voz é a revelação do temperamento de cada um. Abre as portas do espírito à luz do amor para que o amor te auxilie a entender a linguagem da vida." (Joanna de Ângelis)


"Ante o irmão irritadiço, cujo verbo desagrade, cala-te e espera lembrando que o silêncio é caridade." (Meimei)


"De tudo quanto ouças e vejas, fales ou faças, prevalece tão somente o amor que puseres nas próprias manifestações. De uma mesma boca não devem proceder a bênção e a maldição." (Tiago, do livro: A Carta de Tiago para os Cristãos de todos os tempos).


"Deixe que Ele, o Mestre, se revele por sua palavra e por suas mãos. Não impeça a divina presença, através de seu passo, no amparo às humanas dores." (André Luiz)


"Ilumina de amor tudo quanto disseres. Quem te roga a palavra requer a bênção de Deus." (Emmanuel)


"Não é vantagem desaprovar onde todos desaprovaram. Ampare o seu irmão com a boa palavra." (André Luiz)


"Indiscutivelmente, o verbo é luz da vida, de que o próprio Jesus se valeu para legar-nos o Evangelho Renovador." (Emmanuel)


"Nunca somos tão pobres de bens materiais e espirituais que não possamos doar alguma coisa ao companheiro necessitado, seja o pão ou a palavra de consolo e solidariedade." (Manoel P. de Miranda)


"Não critiques. A lâmina de nossa reprovação volta-se, invariavelmente, contra nós, expondo-nos as próprias deficiências." (André Luiz)


"Ouve os que te busquem a presença ou a palavra, com bondade e simpatia." (Meimei)


"Pense no contentamento quando alguém lhe endereça palavras de afeto e simpatia, e faça o mesmo para com os outros. Pense nos outros, não em termos de angelitude ou perversidade, mas na condição de seres humanos com necessidades e sonhos, problemas e lutas semelhantes aos seus. Pensemos em nossa glória quando formos, irmãos meus, Como lâmpadas do Cristo na usina do amor de Deus." (Casimiro Cunha)


"Quando a conversa se faça excessivamente acalorada, silencia alguns momentos e pensa um tanto mais. Quem pára de discutir começa a compreender." (Emmanuel)


"Quando a irritação te ameaçar, tanto quanto puderes, deixa a conversa para depois." (André Luiz)


"Quando cada um de nós transformar-se em livro atuante e vivo de lições para quantos nos observam o exemplo, as fronteiras da interpretação religiosa cederão lugar à nova era de fraternidade e paz que estamos esperando." (Emmanuel)


"Quando haja de reclamar isso ou aquilo, espere que as emoções se mostrem pacificadas: um grito de cólera, muitas vezes, tem a força de um punhal. Quando o amigo o ofende amargamente, perdoe sem se magoar demais; muitas vezes a ofensa é uma simples irritação dos nervos gastos nas tarefas cotidianas." (Meimei)


"Quem aprende a ouvir com atenção, aprende a falar com proveito. Quem colhe o prêmio da paz na mais alta recompensa é a pessoa que se cala quando recebe uma ofensa." (Emmanuel)


"Reflete nas necessidades de teu irmão, antes de lhe apreciares o gesto impensado. Em muitas ocasiões, a agressividade com que te fere é apenas angústia e a palavra ríspida com que te retribui o carinho é tão-somente a chaga do coração envenenando-lhe a boca." (Meimei)


"Sempre que chamados à crítica, respeitemos o esforço nobre dos semelhantes. Para construir, são necessários amor e trabalho, estudo e competência, compreensão e serenidade, disciplina e devotamento. Para destruir, porém, basta, ás vezes, uma só palavra." (André Luiz)


"Todos podemos oferecer consolação, entusiasmo, gentileza, encorajamento." (Emmanuel)

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns por selecionar frases para refletirmos um pouco, as vezes uma frase diz muito, do que um texto grande; no meu ver!Obrigada por compartilhar com a gente! Deus abençoe este Blog!

^