terça-feira, 1 de setembro de 2009

Homenageado do Mês

José Herculano Pires (1914 – 1979)


Ele destacou-se como um dos mais ativos divulgadores do espiritismo no país. Jornalista, filósofo, educador e escritor espírita, José Herculano Pires é o nosso homenageado pelo mês do seu nascimento, ocorrido aos 25 de setembro de 1914.

Em nossas postagens, durante todo o mês, estaremos mostrando alguns artigos, textos de obras e fatos da vida desse grande expoente da Doutrina Espírita no Brasil.


Agradecemos pela sua visita,
Abraço Fraterno,
Carlos Pereira

4 comentários:

Adriana disse...

Oi Carlos!

Que ótima escolha! Muito bem lembrado! Eu adoro os textos de Herculano Pires, sempre tão sensatos! Já li alguns livros de sua autoria e sempre estou colocando textos dele no meu blog. Inclusive, esse texto que você colocou ao lado é do livro "O Homem Novo", não é? Eu estava lendo ainda ontem! Estarei acompanhando suas postagens! Ah, e obrigada por sempre responder meus comentários! Saiba que eu sempre retorno para ler, viu?

Abraços!

Unknown disse...

Olá,
Por favor, será que você poderia enviar para o meu email a música "te ofereço paz" , mas a versão cantada por uma mulher, Mirtes Emília.
Gosto muito dessa música mas não consegui encontrar na internet para baixa-la.
Meu email é luseiler@hotmail.com
Desde ja agradeço.
Luciana

Carlos Pereira disse...

Dri,
Que bom ter você sempre aqui conosco.
Ela está mesmo no livro "O Homem Novo", retirei do capítulo que tem o mesmo título, que por sinal é maravilhoso e achei a frase de grande sabedoria.

Um Abraço e muita Paz para você!!

Prezada Luciana,

Prazer em ter a sua visita.
A música em questão eu tenho gravada em meu mp3, que infelizmente apresentou uma falha e eu não consigo mais acessar os arquivos. Com ela editei o vídeo que está postado no nosso blog no seguintelink:http://manancialdeluz.blogspot.com/2008/08/msica-esprita-te-ofereo-paz.html
Nessa época eu me encantei com a voz da cantora e não sabia o seu nome, porém no youtube alguém me disse esse mesmo nome.
Infelizmente por hora não possa atende-la, porém se eu conseguir alguma coisa entrarei em contato pelo seu email com enorme prazer.

Abraço, Paz e Luz!
Carlos Pereira

Unknown disse...

Ok, muito obrigada pela atenção!

^