quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Agenda de Eventos Espíritas do mês de Setembro

Aqui estão alguns dos eventos espíritas que acontecerão durante esse mês por todo o país:


Brasília

– A Comunhão Espírita de Brasília promove até o dia 6 de setembro, a II Feira de Arte e Cultura, com o objetivo de angariar recursos para manter e ampliar as obras sociais mantidas pela Entidade, que atende hoje cerca de 250.000 pessoas. Quem for à Feira poderá apreciar os trabalhos realizados pela comunidade nas diversas oficinas da Comunhão. São: biscuit, bijuterias, artesanato, quitutes, entre outros. Estão programadas também oficinas com lançamento de livros; peças teatrais, filmes; palestras, pinturas mediúnicas. Programada para toda a família, as crianças terão atenção especial na festa. Para elas será especialmente montado o Cantinho da Criança, onde estão programadas barracas com pescaria, bola na lata, brincadeiras e contadores de histórias. Livros, bazar e uma ampla praça de alimentação prometem completar a festa, que foi aberta às 16h de ontem, na sede da Comunhão Espírita de Brasília: L2 Sul, Quadra 604, Lote 27. Outras atrações estão sendo programadas, como saraus musicais e literários, noite de autógrafos, shows musicais, sebo, muitas brincadeiras, o Bazar para todos os gostos e almoços aos domingos. A II Feira de Arte e Cultura funciona no estacionamento interno da Comunhão, das 16h às 23h, de segunda a sexta-feira; das 12h às 23h, no sábado, e das 12h às 22h, no domingo.


São Paulo

Araraquara – A USE - Araraquara promove uma palestra com o médium Divaldo Pereira Franco no dia 8 de setembro, às 20h, no Bazuah Eventos, caminho para o Campus Universitário da UNESP, nas proximidades da saída para Jaú. No site da USE - Araraquara, www.useararaquara.org.br, encontram-se informações detalhadas, bem como o mapa do local.

Avanhandava – O Centro Espírita Francisco de Assis realizará no dia 6 de setembro, às 20h, uma palestra com o orador e escritor espírita Dr. Izaias Claro, com o tema “Jesus o Médico das Almas”. Na ocasião haverá a participação especial de Juliana Valim, voz e violão. Mais informações pelo e-mail luizsilva.ava@bol.com.br.

Campinas – No dia 6 de setembro, domingo, será realizado o 6º Simpósio Paulista de Comunicação Social Espírita. Promovido pela Associação de Divulgadores do Espiritismo (ADE) de Campinas, com o apoio da ADE-São Paulo, o evento tratará do tema “Comunicação Social Espírita e Educação”. Será realizado das 8h às 20h30, com apresentações de trabalhos e diálogos com o público, além de painéis e um debate ao final. Mais detalhes sobre os trabalhos deverão ser divulgados em breve pela ADE-Campinas. O simpósio, vale ressaltar, tem número de vagas limitado, custando a inscrição R$30,00, que inclui material de apoio e alimentação. O local do evento é o grupo Espírita Casa do Caminho, na Avenida Francisco José de Camargo Andrade, 933, Jardim Chapadão. Detalhes e inscrições pelos telefones (19)3245-0637 e 9751-0739, correio eletrônico contato@adecampinas.org.br ou na página www.simposio2009.ade.campinas.org.br.

Carapicuíba – O Núcleo Espírita Amor e Luz (Rua Maria Helena, 174, Centro) realizará um Seminário com o expositor espírita Alkindar de Oliveira, no dia 13 de Setembro, na parte da manhã. As inscrições serão feitas pelo e-mail do NEAL: contatoneal@gmail.com e as vagas são limitadas. Consulte o site profissional do professor Alkindar de Oliveira: http://www.alkindar.com.br/.


Rio de Janeiro:

– ADE-RJ convida todos ao II seminário AME-RJ e ADE- RJ; primeiro sábado de cada mês auditório do QG da PMERJ, Rua Evaristo da Veiga, 78, Centro,RIO,RJ
[estacionamento gratuito no local, salão refrigerado].

Fonte: Cruzada Espírita Paulo de Tarso

– A Associação Espírita Obreiros do Bem promoverá o Seminário “Formação e Manutenção de Grupo Mediúnico” com direção e apresentação de Ivone Ghiggino, no dia 12 de setembro, das 9h às 13h. As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro, pelos telefones (21) 2273-3366, 3293-3308, 3293-3309 ou 3293-3310, através do site www.hospitalpedrodealcantara.com.br e do e-mail divulgação.hepa@terra.com.br. Pede-se como contribuição um quilo de alimento não perecível para doação ao Hospital Pedro de Alcântara.

– O Centro Espírita Léon Denis promoverá no dia 6 de setembro, domingo, o 5º Fórum Espírita Jovem – 2ª Parte – cujo tema será “Como nós, Jovens, encaramos a família nos tempos atuais”. O encontro será realizado na sede do CELD, na Rua Abílio dos Santos, no 137, Bento Ribeiro. Mais informações pelo telefone: (21) 2452-1846.


Rondônia


Porto Velho – “A Cura pelo Perdão” será o tema da 2ª Jornada Médico-Espírita do Estado de Rondônia, marcada para o dia 5 de setembro. A promoção é da Associação Médico-Espírita (AME) do Estado de Rondônia, contando com a palestra do médico Francisco de Assis Carvalho Cajazeiras, presidente e sócio-fundador da AME-Ceará, além de ex-vice-presidente da Federação Espírita do Estado do Ceará. O evento, que tem entrada franca, ocorrerá das 8h30 às 12h e das 15h às 18h, no Auditório Dr. Hamilton Raulino Gondim, situado no Conselho Regional de Medicina daquele estado, Av. Imigrantes, 3414, bairro Liberdade. Mais informações pelo correio ame.rondonia@gmail.com ou com a Federação Espírita de Rondônia, que apoia o evento, telefone (69) 3222-5930.



Fonte: O Consolador



Bahia:

(clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

^