quinta-feira, 1 de abril de 2010

Especial do Mês : As Luzes de Chico


O Mês de abril se inicia e mais uma vez nos faz recordar com saudades a imagem de um homem simples, franzino, de voz serena e olhar acolhedor. Um homem que passou por essa vida como um instrumento de Deus reafirmando, com seus exemplos, o que antes o Divino Mestre Jesus nos ensinou e que mesmo, passados séculos, a humanidade ainda não apreendeu de todo: a grande lição do amor.

Esse homem, compreendendo a sua potentada missão, calou-se diante das ofensas, calúnias e perseguições para doar a sua vida em favor do próximo. Auxiliado por inúmeras “forças superiores” venceu as suas mais difíceis provações e espargiu luzes, que encheram de paz e conforto a vida de milhares de pessoas.

Atendia amorosamente a todos, encarnados e desencarnados, sem nada requerer em troca: eram famintos, enfermos e angustiados, doentes do corpo e da alma..., para todos nunca lhe faltava a benção do pão, do abrigo ou do remédio, nem a da palavra de conforto, fé e esperança.

Seu nome era Francisco Cândido Xavier, mas segundo ele mesmo, tão pouco importava ser chamado de Chico ou Francisco. A sua humildade, característica das grandes almas, era tamanha, que em certa ocasião chegou a se autodefinir como um “cisco”, passando assim a ser apelidado e conhecido por muitos como “o Cisco de Deus”.

Eu, particularmente, considero-o como o “Apóstolo do Evangelho” redivivo que veio ao mundo com a missão de realizar na prática a mensagem do Consolador Prometido, outrora codificada por Allan Kardec; e é em sua homenagem, pela passagem do centenário de seu nascimento, em 02 de abril, que o Manancial de Luz estará nesse mês com o especial, “As Luzes de Chico”.

Luzes que aqui estarão traduzidas nas mensagens trazidas por intermédio das suas obras mediúnicas, assinadas por Espíritos como Emmanuel, André Luiz, Scheila, Meimei, Irmão X, entre outros, bem como, fatos considerações e depoimentos a respeito de sua trajetória de vida.


Abraços fraternos,
Muita Paz e felicidades,

Carlos Pereira

2 comentários:

Espírita na Net disse...

Carlos,

Tenho certeza que será uma linda homenagem, como tudo o que vc faz por aqui, acompanharei com prazer! Saudades do Chico...

É sempre muito bom visitar seu blog, adoro! Realmente, é um manancial de luz!!

Abraços fraternos!!

Adriana

Carlos Pereira disse...

Dri,

O prazer é sempre o meu em contar com a sua presença. Que Deus a abençoe sempre a você e ao seu trabalho no "Espírita na Net".

Lembramos do Chico com muitas saudades, mas também com alegria e gratidão de termos sido presenteados por Deus com a sua presença entre nós.

Agradeço pelas sua palavras e aproveito também para desejar-lhe uma feliz Páscoa para você e toda a sua família.

Um abraço fraterno,

^