sábado, 3 de abril de 2010

Agenda de Eventos Espíritas

Esses são alguns dos principais eventos espíritas que se realizarão durante o mês de abril em nosso país:


Alagoas














Maceió - Associação Espírita José Eusébio promove ciclo de palestras comemorativas ao Centenário de Nascimento de Chico Xavier

As palestras estão programadas para os dias 3, 10, 17 e 24 de abril, sempre às 20 horas, com o tema central "Chico Xavier, Uma Existência Semeando Amor".

Palestrantes convidados: Manoel Jovino, Neuza Ramos, Gilva Barros e Milton Ramos.

A AE José Eusébio fica na Rua Elísio Carvalho, 83, Pajuçara, na cidade de Maceió, AL. Mais informações pelo telefone (85) 3327-1419.

Fonte: ANESPB


São Paulo

São Paulo – O Centro Espírita “Casa do Caminho Paulo e Estevão” iniciará no dia 3 de abril, sábado, o “Curso Fundamentos do Espiritismo”, em 14 aulas, organizado por Milton Felipeli. O objetivo do curso é transmitir o conhecimento dos 14 princípios fundamentais da Doutrina Espírita a iniciantes do estudo espírita. As aulas serão realizadas aos sábados, das 15h às 17h, à Rua Juçaral, 719, Parada XV, Itaquera. As inscrições poderão ser feitas no próprio local, ou através do e-mail: casa_docaminho@ig.com.br.

Fonte: O Consolador

Araçatuba – A Aliança Espírita Varas da Videira (Rua Bernardino de Campos, 363) preparou uma programação especial em homenagem ao centenário de nascimento de Chico Xavier no mês de abril. A escala de palestras públicas previstas é:

02/04- Chico Xavier – o Homem e a Obra – orador: Ismael Gobbo às 20h.
09/04- Seleção do programa “Pinga Fogo 1” com Chico Xavier- DVD em datashow às 20h.
16/04- Seleção do programa “Pinga Fogo 1” com Chico Xavier- DVD em datashow às 20h.
23/04- A Obra Mediúnica de Chico Xavier e a Codificação Kardequiana- orador: Luiz Carlos Rocha às 20h.
30/04- Lindos casos de Chico Xavier – oradores: Equipe da Aliança às 20h.

Fonte: O Consolador

Araçatuba – O Grupo Espírita da Fraternidade (Rua Rintaro Takahashi, 81, Bairro Higienópolis) realiza, no período de 2 a 30 de abril, palestras em comemoração ao aniversário dos 100 anos de Chico Xavier. As palestras são realizadas sempre a partir das 20h e a programação prevista é:

02/04- Vídeos sobre a vida de Chico Xavier - Equipe GEF
09/04- Chico Xavier, o Homem e a obra – orador: Ismael Gobbo
16/04- Chico Xavier – orador: Walter Perri Cefaly Júnior
23/04- Lindos casos de Chico Xavier (Esquetes) - Equipe GEF
30/04- Quem é Chico Xavier? –orador: Pedro Bonilha

Capão Bonito – O 1º Mês Espírita de Capão Bonito será realizado neste mês de abril na União das Casas Espíritas de Capão Bonito e terá como tema “Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec”. A programação prevista é a seguinte:

04/04 às 16h - Chico Xavier, um Homem chamado Amor – orador: Alessandro Viana – endereço: C.E. Fraternidade: Av. Santos Dumont, 568, Vila Bela Vista

11/04 às 9h - Seminário: A Doutrina Espírita e o Centenário de Chico Xavier como resposta ao mundo em crise. – orador: Del Mar Franco e Macedo – local: E.M. Oscar Kurtz Camargo.

16/04 às 20h - Conversando com os Espíritos, da teoria à prática, e Chico Xavier, o Apóstolo da Mediunidade – orador: Rogério H. Leite – local: C.E. Pedro e Paulo: Rua Marechal Deodoro, 354, Centro

18/04 às 9h - Psicografia “Cartas Consoladoras” – Mensagens de Entes Queridos desencarnados – orador: Rogério H. Leite – local: A.E. Allan Kardec: Rua Walter Jorge Ferrari, 647, Nova Capão Bonito

25/04 às 17h - Chico Xavier: Pão, Povo e Evangelho – orador: Wagner Dias –local: C.E. Missionários da Luz: Rua Gustavo Sampaio, 568, Vila São Judas.

Informações pelos telefones (15)3542-6228, 9707-7992 ou 9769-7970 ou pelo e-mail uce.capaobonito@gmail.com.

Fonte: O Consolador

Itapira- União Municipal Espírita de Itapira e Casas Espíritas ADESAS Promovem o Mês Espírita da Região


















Rede Web de Notícias

As palestras serão realizadas sempre às 20 horas, nos dias 3, 9, 12, 14, 17, 23, 26 e 30 de abril.

O Mês Espírita comemora os 153 anos de O Livro dos Espíritos e presta merecida homenagem ao centenário de nascimento de Chico Xavier.

Palestrantes convidados: Roosevelt Tiago, José Antonio Balieiro, Mosasi Mituzami, Raquel Barroso, Dermeval Carinhana, André Luiz Rosa e Avildo Fioravante.

A entrada é franca.

Fonte: ANESPB

Cafelândia – A Sociedade União Espírita “Allan Kardec” (Rua João Cava Sanches, 51, Jardim Moacyara) receberá no próximo sábado, dia 3 de abril, às 20h, Satico Kuraschi (Alice) para tratar do tema “Fora da Caridade não há salvação”. Na ocasião será inaugurado o Refeitório do Núcleo Assistencial Espírita Miguel Débia.

Fonte: O Consolador


Amazonas

Manaus – De 2 a 4 de abril será realizado o 4o Congresso Espírita do Amazonas que abordará o tema “Chico Xavier – apóstolo do bem e da paz”. Participarão como expositores Alberto Almeida (PA), André Peixinho (BA), Sandra Maria Borba Pereira (RN) e Suely Caldas Schubert (MG), incumbidos de tratar de questões como: Aspectos científicos das obras psicografadas por Chico Xavier, André Luiz e a vida no mundo espiritual, As obras de Emmanuel e o Evangelho de Chico Xavier – mediunidade com Jesus e Kardec. A abertura será às 17h do dia 2, sexta-feira, e o local de realização de toda a programação, as dependências do Centro Universitário Nilton Lins, também conhecido como UniNilton Lins e que fica na Av. Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras. Outros detalhes, inclusive sobre inscrições, com a promotora do congresso, a Federação Espírita Amazonense, pelo telefone (92)3234-0330, e-mail feamazonas@hotmail.com ou no site www.feamazonas.org.br.

Fonte: O Consolador


Goiás

Goiânia – No período de 1º a 4 de abril, o Instituto Educacional Emmanuel realizará o 19o FAE – Festival de Arte Espírita “Semeadores de luz”. O tema central deste ano: “A arte de trabalhar na Seara Espírita”. Mais informações no site www.oficina.art.br ou pelo e-mail fae@oficina.art.br.

Fonte: O Consolador


Mato Grosso

Cuiabá – No dia 9 de abril, sábado, a Federação Espírita do Estado do Mato Grosso realiza uma Feira do Livro em Homenagem a Chico Xavier. O evento ocorrerá ao longo do dia na Praça Pública localizada no Centro de Cuiabá. A Feira será composta apenas de obras psicografadas pelo médium mineiro. Mais informações: www.feemt.org.br.


Minas Gerais

Pedro Leopoldo – A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançará no dia 2 de abril, em Pedro Leopoldo e Uberaba, o selo comemorativo do Centenário do nascimento de Francisco Cândido Xavier. O lançamento oficial em Brasília será no dia 18 de abril. Este selo é o resultado do empenho do GEEM – Grupo Espírita Emmanuel – e contou com as simpatias da comunidade espírita e também de expressivo caudal de adeptos de outras religiões, pois Chico Xavier é unanimidade em nossa Terra e respeitado no exterior. Os agradecimentos do GEEM – Grupo Espírita Emmanuel – se materializam de modo especial ao Exmo. Ministro das Comunicações, Dr. Hélio Costa, aos excelentes profissionais do Departamento de Filatelia e Produtos, dirigido pela Dra. Maria de Lourdes Torres de Almeida Fonseca, e aos membros da Comissão Filatélica Nacional, que concederam a merecida homenagem a Chico Xavier. Além do empenho do deputado federal, por Minas Gerais, João Bittar, e do amigo e filatelista de São Paulo, Leão Marek, companheiros de primeira hora na luminosa empreitada, os dirigentes do GEEM agradecem também a Rômulo Fernando Fialdini e a Alceu Arasaki.

Fonte: O Consolador

Pedro Leopoldo – O Centro Espírita Luiz Gonzaga, em consonância com a Federação Espírita Brasileira, a União Espírita Mineira, a Aliança Municipal Espírita e com a Casa de Chico Xavier, em homenagem ao centenário do querido médium, programou várias atividades especiais. A programação prevista é a seguinte:

02/04 às 18h - Inauguração e visitação do Centro de Chico Xavier – Memorial / às 18h30 - Apresentação do Coral Maria Nunes (Belo Horizonte/MG) / às 19h - Reflexos da obra de Chico Xavier no Brasil e no Mundo – Antonio Cesar Perri de Carvalho.

03/04 às 11h - Almoço festivo para as famílias assistidas no Centro Espírita Luiz Gonzaga / às 19h - O Evangelho e a obra mediúnica de Chico Xavier – Therezinha Oliveira.

04/04 às 10h - Análise dos fundamentos históricos nos romances de Emmanuel – Haroldo Dias Dutra / às 19h - Lançamento do livro “Sementeira de Paz” por Wanda Amorim Joviano.

Informações complementares: www.uemmg.org.br.

Fonte: O Consolador

Patos de Minas – O Conselho Regional Espírita Alto Paranaíba realizará o II FÉ – Fórum Espírita – no dia 17 de abril, sábado, no Salão do Júri do UNIPAM. O tema desta edição será “Bases do Espiritismo” e contará com a presença de Ângela Bedeschi (Belo Horizonte/MG), José Passini (Juiz de Fora/MG) e Francisco Faria (União Espírita Mineira). Informações pelo site www.amepatos.org.br.

Fonte: O Consolador

Poços de Caldas – A IV Semana Espírita de Poços de Caldas foi realizada no período de 20 a 27 de março e teve como tema central “Chico, Jesus e Kardec”. A programação foi a seguinte:

20/04 das 14h – 17h - Seminário: Mediunidade e caridade com Jesus e Kardec, coordenado por Wagner C. Paixão

20/04 às 20h - Palestra com Plínio Oliveira

22/04 às 20h - Palestra com José Dias

23/04 às 20h - Palestra com Claudiney Marques

24/04 às 20h - Palestra com Ismael Batista

26/04 às 20h - Palestra com Emerson Pedersoli

26/04 às 21h - Teatro com Instituto Cia. Bela de Artes
27/04 das 14h às 17h - Seminário: Depressão à luz da Doutrina Espírita, coordenado por Emerson Pedersoli

27/04 às 20h - Palestra com Wellerson Santos

Mais informações no blog http://amepcaldas.blogspot.com, ou pelo e-mail amepcaldas@gmail.com.

Fonte: O Consolador


Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
– No dia 4 de abril, próximo domingo, das 14h às 18h, será realizado o II Feirão do Livro Espírita em Bangu. Serão vendidos romances, livros infantis, lançamentos. Exposição pela FEB, em comemoração aos 100 anos de Chico Xavier; estandes de várias editoras. As atrações previstas são Banda FATO, apresentações artísticas das Mocidades, Ari Teodoro – Declamando, Coroudev e Marielza Tiscate. O evento será realizado no Centro Cultural Zona Oeste: Rua Açuruá, 146, Padre Miguel (Próximo ao Curumim).

Rio de Janeiro – O médium Chico Xavier será homenageado em Sessão Especial Comemorativa da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ, pela passagem dos 100 anos de seu nascimento. A sessão, que comemorará igualmente o Dia do Livro Espírita, ocorrerá no dia 5 de abril, às 18h, no Plenário do Palácio Tiradentes, na Praça Quinze. A convite do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ), o confrade Gerson Simões Monteiro, diretor da Rádio Rio de Janeiro, apresentará nesse evento a mensagem de gratidão a Chico Xavier.

Campos de Goytacazes
– Estão abertas as inscrições para o 1o Encontro de Mocidades Espíritas do Norte & Noroeste Fluminense, que acontecerá no Estado do Rio no dia 18 de abril, data de comemoração dos 153 anos de “O Livro dos Espíritos”. Será no Sítio Cantinho do Céu, situado no bairro Conselheiro Josino. As inscrições estão liberadas através do site www.ceunoroeste.org.br desde o dia 15 de março. Mais informações: www.comeerjpolo1.com.br & www.ceunoroeste.org.br.

Nenhum comentário:

^