sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Livros Básicos da Doutrina Espírita


Fiz uma pequena lista dos livros básicos e fundamentais, para auxílio aos estudos a quem estiver interessado em conhecer e entender o espiritismo, juntamente com links para download dos mesmos:


O que é o Espiritismo (Allan Kardec)- Livro indispensável para quem está iniciando os estudos da doutrina, contendo noções elementares para o seu entendimento.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/O%20Que%20e%20o%20Espiritismo/Allan%20Kardec%20-O%20que%20e%20o%20Espiritismo.pdf


O Livro dos Espíritos (Allan Kardeck)- Obra fundamental e marco inicial do espiritismo, contendo respostas apresentadas pelos espíritos a questões até então não compreendidas sobre Deus, a nossa existência e as leis divinas.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/O%20livro%20dos%20Espiritos/Allan%20Kardec%20-%20O%20Livro%20dos%20Espiritos.pdf


O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardeck)- Livro que interpreta o pensamento do Cristo à luz do espiritismo com base nas passagens das escrituras.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/O%20evangelho%20segundo%20espiritismo/Allan%20Kardec%20-%20O%20Evangelho%20Segundo%20o%20Espiritismo.pdf


A Gênese (Allan Kardeck) – Análise científica da gênese planetária explicitando a temática dos milagres e das predições.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/A%20Genese/A%20Genese.pdf


O Livro dos Médiuns (Allan Kardeck) – Livro basilar da doutrina para o estudo e entendimento da mediunidade e seus aspectos.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/O%20Livro%20dos%20Mediuns/Allan%20Kardec%20-%20O%20Livro%20dos%20Mediuns.pdf


O Céu e o Inferno (Allan Kardeck) – Causas e conseqüências das infrações as leis divinas, desmistificando e dando o verdadeiro entendimento do que seja “céu e inferno”.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/O%20Ceu%20e%20o%20Inferno/Allan%20Kardec%20-%20O%20Ceu%20e%20o%20Inferno.pdf


Obras Póstumas (Allan Kardeck) – Obra que reúne os derradeiros escritos de Allan Kardeck, revelando o caráter de sua vida missionária.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/Obras%20Postumas/Allan%20Kardec%20-%20Obras%20Póstumas.pdf


O Problema do Ser, do Destino e da Dor (Léon Denis) – Quem somos?, para onde vamos?, de onde viemos?, porque sofremos?; a partir dos fundamentos da doutrina espírita, o autor, unindo a lógica ao sentimento nos faz uma abordagem de maneira inovadora e profunda do amor, da dor e de nossa destinação ante o universo.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Leon%20Denis%20Livros/O%20Problema%20do%20Ser%20do%20Destino%20e%20Da%20dor/Leon%20Denis%20-%20O%20Problema%20do%20Ser,%20do%20Destino%20e%20da%20Dor.doc


No Invisível (Léon Denis) – Nesse livro Leon Denis nos orienta sobre as condições necessárias para nos tornarmos bons médiuns.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Leon%20Denis%20Livros/No%20Invisivel/Leon%20Denis%20No%20Invisivel.doc


Evolução Anímica (Gabriel Delane) – Obra em que o autor nos faz um esboço do princípio espiritual para o hominal e sua ascensão ao estado angelical.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Gabriel%20Delanne/Livro%20A%20Evolucao%20Animica/Gabriel%20Delanne%20-%20A%20Evolucão%20Anímica.doc


A Reencarnação (Gabriel Delane)- Estudo aprofundado da reencarnação, trazendo maiores esclarecimentos sobre o tema.
Download:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Gabriel%20Delanne/O%20Livro%20Reencarnacao/Gabriel%20Delanne%20-%20Reencarnação.doc



Esses e outros livros podem ser encontrados para download gratuito no site Autores Espíritas Clássicos, contido no menu “Sites do Bem” do blog.

2 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Olá Carlos,
Primeiramente venho agradecer sua visita e, principalmente, suas palavras.
Fico feliz, quando sinto que o blog tem sido útil para as pessoas que ali entram e se sentem bem e emocionam, não por mim, pois como disse certa vez para um amigo, todo mérito em relação ao blog, deve ser creditado ao querido santo e aos poetas e pensadores dos quais me utilizo para fazer os "posters", mas é sempre gratificante perceber a emoção das pessoas.
Sou realmente um fã do “Poverello”, que aprendi a amar já na infância, pois sou de origem católica, vindo a me tornar espírita na adolescência (o que aconteceu de forma repentina e muito natural, sem qualquer questionamento). Minha mãe sempre admirou a vida dos santos e estimulava que lêssemos (eu e meus irmãos) sobre eles, além de contar várias histórias a respeito deles.
São Francisco, Carlos, é para mim o maior imitador de Jesus Cristo, vivenciou o Evangelho como ninguém. Há o fato de eu também ser um amante da natureza e dos animais como ele. Enfim, é ele um grande exemplo de cristão que desejo seguir.
Claro que você pode ficar a vontade para referenciar o blog e, isso, também muito me alegrará.
Abraço fraterno e agradecido,
Benjamin.

P.S. Gostei do seu blog, achei-o bastante elucidativo.
Grato também pelo “garoto” (rs).

Carlos Pereira disse...

Benja:

Agradeço também a sua visita, e percebo em sua história grandes afinidades. Também tive formação católica e ha quatro anos me tornei espírita.
Minha devoção por Francisco vem também da minha infância, onde tive atração pela vida do Mestre Jesus e procurei conhecer a história dos santos. Meus maiores ícones sempre foram Antonio de Pádua e Francisco de Assis, grandes apóstolos do Mestre.
Criei esse blog na intenção de difundir a paz, passar o pouco que sei da doutrina e trabalhar um pouquinho pelo meu próximo.
Alegro-me em poder divulgar o seu blog, ele estará sendo referenciado com muito prazer na lista de "Blogs do Bem".

Abraços fraternos,
Carlos Pereira

^