domingo, 3 de agosto de 2008

Mensagem da Semana:



Essa mensagem pode ser ouvida no Player do blog.



Sol das Almas



É pelo amor, sol das almas, que Deus mais eficazmente atua no mundo...

Você já notou como um belo dia de sol consegue nos fazer bem?
a temperatura pode estar baixa, mostrando os prenúncios do inverno,
mas mesmo assim o brilho intenso da estrela solar consegue nos trazer ânimo e esperança.

Algum poeta apaixonado poderia dizer que os raios solares são um abraço do criador, fazendo-nos acreditar que estamos seguros, que estamos protegidos,
mas é através de um outro sol, o sol interior, que o pai mostra-se mais presente em nossas vidas: “o amor”.

O amor é encontrado no coração do homem, manifestado em seus pensamentos e ações.

O amor, condição indispensável para que tudo na vida faça sentido e tenha valor.

Paulo de Tarso, em sua carta ao povo de Corinto, afirmava que se não houvesse amor em suas ações, elas não teriam validade e que se não existisse amor em sua alma ela nada seria.

O apóstolo ainda trazia a aplicação prática deste ensino, dizendo que o amor é paciente, mostrando-nos a virtude da paciência, esta disposição íntima que nos faz esperar com calma, que nos auxilia a evitar a precipitação, que não é passiva, mas é atuante e dinâmica.

O amor é benigno, isto é, ele deve irradiar de nossa casa interior, para iluminar outros lares através da caridade, da intenção de fazer feliz aqueles que estão ao nosso redor.

O amor não arde em ciúmes, não guarda o sentimento de posse sobre ninguém, pois sabe que não possuímos as pessoas, e que se as amamos, devemos libertá-las.

O amor não se orgulha, nem se ensoberbece, é humilde e faz com que saibamos o nosso devido lugar, conhecendo nossas imperfeições e reconhecendo as dificuldades do próximo e jamais nos proclamando melhores que alguém.

O amor não se conduz inconvenientemente, é delicado, sensível, e se expressa nas pequenas coisas, nas pequenas ações que são invisíveis aos olhos do mundo, mas que para Deus demonstra o nosso interesse e preocupação com as outras pessoas.

O amor não procura seus interesses, é espontâneo. Não age visando a vantagem, a recompensa, ele simplesmente ama, se doa, sem exigir retorno.

O amor não se exaspera, é tolerante, compreensivo e sabe que necessitamos compreender as dificuldades alheias, pois todos sem exceção ainda a temos.



Redação do Momento Espírita

Nenhum comentário:

^