domingo, 17 de agosto de 2008

Mensagem da Semana

Esta mensagem pode ser ouvida clicando no Player do Blog


Educação Sempre


Ele estava desrespeitando o limite de velocidade, dirigia-se para uma reunião de negócios e não tinha tempo a perder, seus olhos se moviam com agilidade enquanto observava os outros carros e procurava abrir caminho rapidamente em meio ao trânsito.

No momento em que estava alcançando a rodovia expressa ele foi fechado por um veículo que vinha de uma via lateral, Harry abriu a janela e berrou com o dono daquele carro, não satisfeito ainda lhe dirigiu alguns palavrões, Sam o motorista do outro veículo não aceitou aquilo sem reação, afinal ele também estava muito apressado.

Tomou toda a sua raiva e com uma manobra rápida na curva seguinte fechou o carro de Harry, a tensão estava agora cada vez maior, Harry não cabia em si de raiva, aquele motorista atrevido o provocou por duas vezes, também manobrou com habilidade e em questão de segundos era ele que conseguia dar uma fechada no outro veículo, deixando apenas alguns centímetros entre os dois carros.

O ódio foi aumentando, parecia uma guerra para se decidir quem agüentaria mais a tensão ou quem venceria a batalha, colocando quem sabe para fora da estrada o outro.
Os dois dirigiam como loucos ao volante, exatamente quando Harry pensou que tinha deixado o outro veículo para trás, olhou pelo espelho retrovisor e lá estava ele de novo.

Sam pisou no acelerador, abriu a janela e retribui os xingamentos de Harry, lembrando-se de acrescentar mais alguns, foi como jogar lenha na fogueira, a perseguição passou a ter um lado ainda mais perigoso e ousado, no entanto da mesma forma repentina com que começou tudo terminou com uma freada barulhenta e repentina.

Harry parou e desceu do carro, Sam estacionou o seu carro ao lado. Os dois entraram no mesmo prédio, depois no mesmo elevador, surpresos olhavam um para o outro soltando chispas de ódio. Estavam totalmente desnorteados, quando saíram do elevador e se dirigiam para a mesma porta, a verdade se tornou patente, quando começaram a falar com gentileza e educação um para o outro. Harry o fornecedor e Sam o cliente, estavam correndo atrasados para a reunião que tinham um com o outro.

***

Ser educado com todas as pessoas nos evita aborrecimentos e vergonha, em qualquer trilha da nossa vida podemos reencontrar pessoas que num momento de insanidade desrespeitamos, porque os caminhos se cruzam, as faixas se unem e nunca se sabe onde, quando e em que circunstâncias tornaremos a nos encontrar com aquelas mesmas pessoas.


Redação do Momento Espírita

Nenhum comentário:

^