Em dezembro de 2020 foi identificado em Wuhan (China) o primeiro caso do novo coronavírus, SARS-CoV2. Desde então, os casos começaram a se espalhar rapidamente pelo mundo: primeiro pelo continente asiático, e depois por outros países, fato esse que fez com que a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretasse que o mundo estava diante de uma pandemia. Em fevereiro, a transmissão da Covid-19, nome dado à doença causada pelo SARS-CoV2, no Irã e na Itália chamaram a atenção pelo crescimento rápido de novos casos e mortes.
No mundo, atualmente são cerca de 6.500.000,00 o número de infectados, sendo que 350.000 desses desencarnaram com a moléstia.
Enquanto a ciência busca de maneira incansável a solução mais rápida para o problema a espiritualidade aos poucos converge a um ponto em comum: o mundo e a humanidade atravessa um momento de profundas transformações.
No especial desse mês, o Manancial de Luz aborda em suas postagens o tema “O Espiritismo e a Pandemia” expondo a visão espírita para esse atual panorama global que vem trazendo inquietação e inúmeros questionamentos para todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário