segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dicas do Manancial

Essas são as nossas dicas do mês para leitura, música e filme:


LIVRO: O SENTIDO DA VIDA
AUTOR: ALFREDO NAHAS


















Sinopse da obra:

Este livro busca trazer respostas para velhas perguntas que o autor pesquisou nas obras de Kardec e, depois, encaminhou-as ao médium Francisco Cândido Xavier, em reuniões íntimas, donde extraiu os conceitos aqui colocados.

Questões do tipo: existem outros mundos habitados? Eles têm vida igual a nossa? Somos, realmente, familiares descendentes de seres de outro mundo? Enfim, qual o sentido da vida?

Aprofundando o estudo das razões de nossa existência como indivíduos, esta obra traz justificativas estimulantes para trabalharmos pelo bem de todos, como o papel principal de nossas vidas.



MÚSICA: CD ENYA “ONLY TIME ( THE COLECTION)”


















Essa é uma seleção completa, produzida no ano de 2002, com os maiores sucessos da artista irlandesa Enya. Uma coleção imperdível para fãs, com 4 CDs, incluindo canções como: Exile, Caribbean Blue, Book of Days, The Memory of Trees, Storms in Africa, Orinoco Flow, Watermark, Shepherd Moons, Wild Child e lógico, a sensacional Only Time, canção que foi trilha sonora de “Doce Novembro”, filme que faz parte da minha relação dos mais tocantes que pude assistir.

Conheça o álbum, ouça trechos das canções e faça pedidos clicando aqui.



FILME: UM SONHO POSSÍVEL
DIREÇÃO: JOHN LEE HANCOCK
GÊNERO: DRAMA


















Um filme comovente que tive a oportunidade de assistir pelo sistema pay-per-view, no canal fechado, mas, já se encontra disponível em DVD nas locadoras.

Inspirado numa história real, com roteiro escrito a partir do livro The Blind Side, de Michael Lewis, conta a história de um jovem negro, Michael Oher, sem-teto e com vocação para esportes, que vive sozinho até ser encontrado pela Sra. Leigh Anne (Sandra Bullock), que tocada de compaixão ao ver o seu estado, o resgata do frio das ruas para o seio de sua família. O que todos não sabiam é que aquele gesto solidário transformaria as suas vidas para sempre.

Nenhum comentário:

^