quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Poder do Pensamento

Os Pensamentos que Criamos

Os pensamentos são coisas! Os pensamentos são tão reais quanto os órgãos do corpo. Que tipo de pensamentos ocupam o seu dia ? São pensamentos amistosos ou agressivos ? Os pensamentos são poderosos, e por isso é importante prestar atenção naquilo que pensamos. Nossa vida cotidiana é resultado daquilo que pensamos.

A ciência credita a certos padrões de neurônios existentes no cérebro a formação de modos específicos de pensar e raciocinar. Sim, isto é verdade. Há um elemento de atividade elétrica ocorrendo em áreas particulares do cérebro e afetando nosso desempenho. Mas a verdade é que o pensamento não é, de modo algum, criado no cérebro. Nós não dizemos: algo me veio ao cérebro. Em vez disso, afirmamos: algo me veio à mente. O pensamento é uma função, e o resultado final é encontrado no cérebro.

Há basicamente três fontes de pensamento. O primeiro tipo, embora fácil para algumas pessoas, é mais difícil de conseguir para outras. Trata-se do pensamento através das orações ou da meditação. A vibração desses pensamentos energéticos é muito alta. O primeiro passo para sintonizar sua consciência nesta freqüência mais alta de energia é habituar-se a reservar algum tempo, todo dia, para orar e meditar. Tenha paciência e persistência: embora muitas vezes pareça que nada está acontecendo, com o tempo você descobrirá que a recompensa pela prática espiritual é grande. Acredito que ganhar consciência neste nível cria um sentimento de humildade, tranqüilidade, amor-próprio e alegria.

Durante os anos em que treinei para me tornar um médium, era necessário meditar diariamente. Alinhando-me com esta consciência da força de Deus, minha conexão com as dimensões espirituais aumentou e intensificou sua vibração. Entretanto, tive que sentar-me pacientemente, dia após dia, silenciosamente, para elevar meu nível de consciência da energia da Força de Deus dentro de mim. Então nas sessões com meus clientes, eu trabalhava em uma vibração amorosa muito alta. A mediunidade é, em si mesma, uma capacidade incrível e milagrosa, mas o trabalho ganha uma dimensão inteiramente nova quando o médium está se desenvolvendo também em um nível espiritual.


James Van Praagh, do livro “Em Busca da Espiritualidade”.
Imagem : Foto de James Van Praagh

3 comentários:

Lucinha disse...

Seu blog traz uma paz incrível!!!!

Gostei demais!!!

Estarei sempre por aqui.

Fique com DEUS :)

Carlos Pereira disse...

Olá Lucinha,

É uma grande alegria para mim ter a sua presença conosco.

Que Deus te ilumine e que seja sempre bem-vinda !

Abraço fraterno,

Lucinha disse...

Muito obrigada, Carlos!

Tenha um bom fim de semana!!

Fique com DEUS :)

^