terça-feira, 27 de julho de 2010

James Redfield e a Meditação

O escritor americano James Redfield, autor do livro “A Profecia Celestina”, no prefácio da obra “Meditações Celestinas”, de autoria da sua esposa “Salle Merrill Redfield, faz um relato sobre a sua visão a respeito do papel da meditação em nossa época.


“Existe hoje uma nova consciência espiritual emergindo em nosso planeta. Nas últimas décadas, as contribuições que nos vêm de fontes religiosas e filosóficas do Oriente e do Ocidente mudaram a visão e o conceito que tínhamos da espiritualidade.

Durante muito tempo, quando pensávamos em espiritualidade, nós nos referíamos a crenças e práticas religiosas dirigidas a um Deus distante e poderoso a quem reverenciávamos e temíamos. Na nova visão, descobrimos que a espiritualidade não é uma fé abstrata, mas uma experiência concreta. Descobrimos sobretudo que Deus não está fora e distante, mas é nossa dimensão interior fundamental. Quando nos ligamos profundamente a essa dimensão, nossa vida é energizada e nos sentimos guiados através de intuições sutis e coincidências misteriosas.

Mas é preciso investir para desenvolver e aprofundar essa conexão com o divino. A melhor maneira que conheço para isso é a meditação. Alguns minutos por dia são suficientes para alcançarmos o crescimento e paz que buscamos. Na meditação nós nos acalmamos, relaxamos, silenciamos o tumulto interior e criamos uma abertura para receber a sabedoria necessária para transformar nossa vida.

Durante muitos meses, minha mulher Salle e eu percorremos o mundo falando para pessoas que estão engajadas nesse processo. As meditações elaboradas por Salle mostraram-se extremamente úteis e eficazes para promover uma conexão mística com a quinta percepção.

Nós convidamos você a unir-se a nós nessas meditações.

É muito natural que, de vez em quando, tenhamos dúvidas ou crises de ceticismo. Mas é visível também que cada vez mais pessoas compreendem o poder espiritual da esperança e da visualização ao se conectarem com a força transformadora de Deus que existe dentro de nós.

Quando somos capazes de encontrar tempo para meditar e visualizar um futuro melhor para todos os seres humanos, nós transformamos o mundo.”


James Redfield


Prefácio do livro “Meditações Celestinas, de Salle Merril Redfield.

Nenhum comentário:

^