quarta-feira, 7 de julho de 2010


Terapêutica Espírita


Pára, no turbilhão que te desequilibra, e medita.

Meditação é combustível precioso que mantém o vigor moral.

Emerge das areias movediças e sedutoras das atrações fáceis e medita nas responsabilidades morais que enfeixas nas mãos.

Meditação é dínamo poderoso que movimenta a máquina da ação.

Estaciona, no caminho de inquietudes por onde seguem os teus pés, e faze um exame dos teus atos, demorando-te um pouco em meditação.

Meditação é terapia que oferece paz.

Esquece sombras e pesadelos e, antes de reiniciares as tarefas que acalentas, deixa-te ficar algum tempo em meditação.

Meditação é amiga fiel que corrige com bondade e esclarece com humildade.

Se desejas, realmente, um método eficiente para ser mantido o alto índice de produtividade, evitando insucessos continuados ou erros constantes, elege a meditação como hábito salutar em tua vida.

O cristão, e em particular o espírita, tem necessidade de meditar como de orar, porquanto se a vigilância decorre da meditação, esta é conseqüência dela.

Acreditas-te em soledade e por isso sofres. Medita e verificarás outros corações mais solitários ao teu lado. Levanta-te, visita-os e apresenta-lhes a Mensagem Espírita.

Consideras-te enfermo e alquebrado, caminhando sem arrimo. Medita e encontrarás, próximos de ti, sofredores mais atormentados, contemplando em ti a felicidade que dizes não possuir. Dirige-te a eles e oferece a fraternidade que podes haurir nas Lições Espíritas.

Aceitas como fato consumado a tua falta de sorte, no que diz respeito às atividades comuns a todos os homens. Medita e enxergarás corações vencidos, que te invejam o sorriso e a fortuna que afirmas não ter. Alonga até eles a compreensão espírita.

Descobrirás, se meditares, que a Terra é um imenso hospital de almas mais sofredoras do que a tua e que, com os recursos de terapêutica espírita, poderás operar valiosas contribuições em favor delas, constatando a exatidão da máxima evangélica: "Mais se dará àquele que mais der", porque, ao ajudares, sentir-te-ás também ajudado.

Faze pequeno curso de Espiritismo em casa para ti próprio, estudando a Codificação; aplica passes; oferece água magnetizada; concede palavras de alento; freqüenta serviços de desobsessão; desperta para a vida espírita dentro de ti mesmo e, meditando para agir com acerto, desfrutarás a felicidade perfeita que ambicionas, porque meditar no bem é começar a fruir o bem desde agora mesmo.


Joanna de Angelis

Do livro Dimensões de Verdade, de Divaldo Pereira Franco.

Nenhum comentário:

^