segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pensamentos Nobres

Considerações em frases e pensamentos sobre a meditação:



“Na meditação nós nos acalmamos, relaxamos, silenciamos o tumulto interior e criamos uma abertura para receber a sabedoria necessária para transformar nossa vida.”

Salle Merrill Redfield, do livro Meditações Celestinas.





“A meditação exige prática, paciência. Mas o próprio ato de meditar gera cada vez mais paciência. Afinal, o que importa é que você está indo ao encontro da parte mais bonita, acolhedora e produtiva de você mesmo – a sua porção feita de luz.”

Brian Weiss, do livro Meditando com Brian Weiss






“Que homem sábio é consumido por dúvidas em relação à felicidade nesta vida e na próxima? Os homens inteligentes fazem da meditação o essencial.”

Atisha (982-1054), Tibete




“Através da meditação, vivenciamos uma beleza interior que nos faz repensar tudo o que nos rodeia e a nós mesmos. Que nos faz confiar na capacidade – que de fato possuímos – de utilizar e direcionar nossas energias para a purificação de nosso corpo e de nossa mente, e para a descoberta e o desenvolvimento de nossa espiritualidade.”

Brian Weiss, do livro Meditando com Brian Weiss



“Nos momentos serenos e silenciosos em que meditamos, tomamos mais consciência das situações que estamos vivendo e conseguimos compreendê-las com maior clareza. Vamos nos tornando capazes de perceber o que precisa ser mudado e o que devemos simplesmente aceitar.”

Salle Merrill Redfield, do livro Meditações Celestinas



“A prática da meditação nos ajuda a limpar a mente. Por um período determinado, de pensamentos intrusos e do que retemos na consciência sob a forma de ecos e de fragmentos inquietantes, oriundos do mundo exterior. Em certo sentido, torna a mente mais sensível ao que é, de fato, essencial. E seus efeitos se prolongam para além do estado meditativo.”

Brian Weiss, do livro Meditando com Brian Weiss



"Meditar é esvaziar-se do ego e dar permissão para a nossa Divindade manifestar-se em todos os nossos corpos, limpando-os, preenchendo-os e amplificando-os. Dando vazão a sentimentos de plenitude, harmonia e amor."

autor desconhecido



"Medita raciocinadamente ante o clima de conhecimento superior que já possuis, na certeza de que te encontras na ocasião de expressar o melhor de ti mesmo."

Chico Xavier

Nenhum comentário:

^