sábado, 17 de julho de 2010

Extra (Paz) : Internet pela Paz

Estamos abrindo hoje esse espaço, para falarmos de um assunto que diz respeito a cada um de nós: “a Paz”. O mundo nunca esteve tão necessitado de uma nova consciência e para isso, é imperioso que transformemos também os nossos valores. Em nossos dias, uma grande maioria de pessoas, ainda se mantém atreladas às perspectivas de um futuro melhor com base em seus interesses pessoais, sem ao menos considerarem as necessidades do próximo e de uma maneira mais abrangente, do meio ambiente como um todo.

Já passa da hora de despertarmos de que somos todos um, independente de raça, credo ou quaisquer diferenças e que tudo no universo encontra-se interligado. A nossa felicidade depende da felicidade do próximo. Não podemos imaginar que a paz possa ser conquistada apenas com o fim dos conflitos, das armas ou das guerras, pois sabemos que isso não resolve em nada o sofrimento daqueles que passam fome ou são atingidos pelas terríveis catástrofes naturais.

É hora de partirmos para a renovação, que indubitavelmente começa com o chamado “bom combate”, ou seja, aquele movimento de renovação realizado em nosso interior. Não há sequer a possibilidade de uma nova consciência coletiva, se essa não tiver a sua origem dentro de cada indivíduo. Sem a paz interior, mesmo que a nossa vida seja materialmente confortável, estaremos ainda muito distantes do real significado da palavra felicidade. O progresso material de nada valerá se estiver destituído da evolução espiritual do ser.

A partir dessa tomada de consciência, poderemos sim, nos mobilizarmos em prol da paz universal. Somos uma só família humana e possuímos hoje em dia, graças a esse progresso material, poderosas ferramentas que se usadas adequadamente, nos auxiliarão nesse sentido. A internet é uma delas. Podemos até afirmar que “a mais poderosa”, uma vez que, através dela nos conectamos com o mundo e nos aproximamos rompendo barreiras de tempo e distâncias.


A internet foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2010. Participe ! Mostre o seu apoio ! Divulgue em seu blog ou em seu espaço na net.

Acesse aqui e compartilhe suas idéias.

Conheça aqui o site oficial da Internet pela Paz.


Manifesto oficial Internet pela Paz


Finalmente percebemos que a internet é muito mais do que uma rede de computadores, mas uma rede infinita de pessoas.

Homens e mulheres de todos os cantos do planeta estão se conectando uns aos outros graças à maior interface social que a humanidade já conheceu.

A cultura digital estabeleceu as bases de um novo tipo de civilização. Além disso, essa civilização está promovendo o diálogo, o debate e o consenso através da comunicação, pois a democracia sempre prospera onde há abertura, aceitação, discussão e participação. Além disso, o contato com outras pessoas sempre foi o antídoto mais eficiente contra o ódio e o conflito.

É por isso que a internet é uma ferramenta pela paz.

É por isso que cada um de nós, dentro da internet, pode ser uma semente de não violência.

É por isso também que a internet merece o próximo Prêmio Nobel da Paz.

Um Prêmio Nobel dado também para cada um de nós.



Assista ao Vídeo da campanha Internet pela Paz :


Um comentário:

Organização Nova Consciência disse...

Namaste!
www.novaconsciencia.com.br

^