sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Gotas de Luz


Lei de Reprodução: Amor e Sexo


Amor: Alimento da Alma

Ao definir o Amor, como sendo "a combinação vibratória, a afinidade máxima ou completa", André Luiz vai renovar os conceitos que até então vigoraram a respeito desse sentimento universal.

Ante o pensamento do Benfeitor, o Amor se apresenta como necessidade fundamental da criatura. Trocar valores energéticos, permutar vibrações de afeto com as almas afins é uma condição obrigatória para a alma encarnada ou desencarnada, pois através desse processo o Espírito se alimenta, se fortalece e se completa.

André Luiz completando o pensamento anterior, diz que "a alma por si mesma, nutre-se apenas de Amor", pois da mesma forma que o corpo nutre-se de recursos orgânicos para sua sobrevivência, assim também o Espírito vai nutrir-se de recursos afetivos para o seu equilíbrio íntimo.

Existem formas diversas através das quais as almas afins vão permutar valores afetivos. O intercâmbio sexual, a troca de carinhos, a presença física, ou até mesmo o ato de pensar na pessoa querida são processos de troca magnética.

O sexo se apresenta então com 2 funções fundamentais:

a) Reprodução: perpetuação da espécie no planeta;
b) Troca de valores afetivos

Sexo e Evolução

Os Benfeitores espirituais afirmam a Allan Kardec (*LE-questão 202) que "os Espíritos não tem sexo."

No entanto em diversas descrições do mundo espiritual, observamos Espíritos masculinos e femininos. Até casamento no plano espiritual é relatado.

Como entendermos esta questão?

Informam os Benfeitores que o Espírito, por si mesmo, não apresenta uma definida personalidade sexual, ou seja, guarda na sua intimidade tanto valores masculinos quanto femininos; todavia ele se submete a diversas encarnações como homem e como mulher.

Em cada uma dessas polaridades ele vai desenvolver condicionamentos específicos, aprimorando-se espiritualmente.

É natural que nos séculos em que estiver estagiando em encarnações masculinas, ele venha a adquirir características físicas e psicológicas inerentes a esta polarização. O mesmo acontece com encarnações femininas.

Mente-Corpo


Embora reconheçamos que na maioria das consciências encarnadas a relação mente-corpo permanece seguramente ajustada, em algumas circunstâncias especiais, a polarização não se realiza, estabelecendo um confronto entre o "sexo espiritual" e o "sexo físico".


“Leis Divinas e Naturais” continua no próximo Gotas de Luz...

*LE – Livro dos Espíritos


Fonte: CVDEE (Leis Divinas e Naturais)

Nenhum comentário:

^