sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dicas do Manancial

LIVRO: NO INVISÍVEL
AUTOR: LEON DENIS
















Sinopse da obra:

“No Invisível” é uma das obras indispensáveis aos estudiosos das experiências mediúnicas.

Léon Denis compôs este tratado de Espiritismo experimental, no qual, além de estudar as leis que regem as comunicações do mundo invisível com o mundo material, apresenta inúmeros casos espíritas pesquisados pelos sábios e as conclusões a que estes chegaram.

Divide-se a obra em três partes. A primeira analisa o Espiritismo experimental e suas leis, a segunda os fatos e a última as grandezas e misérias da mediunidade.

Conclui esclarecendo que “O estudo aprofundado e constante do mundo invisível, que o é também das causas, será o grande manancial, o reservatório inesgotável em que se hão de alimentar o pensamento e a vida. A mediunidade é a sua chave.”


MÚSICA: CD “ THE PRINCESS BRIDE “ ( SOUNDTRACK ) – MARK KNOPLER
























Magnífico trabalho solo do músico guitarrista britânico Mark Knopler, conhecido pelo sucesso alcançado nos anos 80 com a sua banda Dire Straits. O CD contém 12 faixas, em sua maioria instrumentais, compostas especialmente para o filme “The Princess Bride”, que esteve em cartaz no Brasil com o título de A Princesa Prometida.

Inspirado na música clássica celta, Mark Knopler compôs belos temas melódicos com nuances de guitarras, flautas, e orquestra, revelando o seu eclético talento musical.

As faixas que destaco, são as minhas favoritas “Once Upon a Time... Storybook Love”, com um cativante solo de guitarra; “I Will Never Love Again”, que é cheia de lirismo e bastante relax; a folclórica “Florin Dance”, as sinfônica “Morning Ride” e “A Happy Ending”; a encantadora “The Friends’ Song” e a faixa “Storybook Love”, composta e cantada por Willy Deville’s, que é o tema principal do filme.

Apesar de raro, ele pode ser encontrado em algumas lojas de CDs e também disponível em sites de compras pela net, como no Amazon, onde você pode também ouvir trechos e baixar as faixas pelo custo de U$ 0,99 (cada).


FILME: QUASE DEUSES
TITULO ORIGINAL: (SOMETHING THE LORD MADE)
LANÇAMENTO: 2004 (EUA)


















Premiadíssimo e sensacional filme do cinema americano.


Sinopse do filme:

Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido. Ele é demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois as suas economias de anos minaram, com a falência dos bancos. Thomas consegue então um emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo uma parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.

Premiações:

Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Mini-série/Filme para TV e Melhor Ator - Mini-série/Filme para TV (Mos Def).

Ganhou 3 prêmios no Emmy, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Fotografia - Mini-série/Filme e Melhor Edição Mini--série/Filme/Especial. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Direção - Mini-série/Filme/Especial Dramático, Melhor Elenco - Mini-série/Filme/Especial, Melhor Edição de Som - Mini-série/Filme, Melhor Ator - Mini-série/Filme (Alan Rickman e Mos Def) e Melhor Roteiro - Mini-série/Filme/Especial Dramático.

Curiosidades:

Quase Deuses é parcialmente baseado no artigo jornalístico "Something the Lord Made", escrito por Katie McCabe e publicado no Washingtonian.

Nenhum comentário:

^