sábado, 4 de julho de 2009

Dicas do Manancial

LIVRO: A PAZ É O CAMINHO
AUTOR: DEEPAK CHOPRA
EDITORA ROCCO LTDA














Sinopse do livro:

Em tempos de terrorismo, violência e privação, este livro de Deepak Chopra é uma poderosa exploração da questão mais importante que a humanidade enfrenta: como promover a paz para nós mesmos e depois para um mundo cada vez mais cruel e perigoso?

De acordo com Chopra, não é exigido que você se torne um santo ou desista de qualquer convicção. Só lhe é pedido que pare de reagir em função da raiva e passe a apoiar a paz, na firme tentativa de dizimar o conflito, o ódio e o desespero.

Em um prático programa de sete passos, apresentado com simplicidade e clareza, Deepak Chopra indica o caminho em direção a uma profunda transformação pessoal, oferecendo ao leitor ferramentas práticas para ajudá-lo a tornar-se um verdadeiro pacificador, consciente de que cada um de nós merece consideração e é importante para o outro. “A violência pode ser inata na natureza humana, mas o mesmo é verdadeiro no que tange ao seu oposto: o amor. O próximo estágio da humanidade será guiado pela força desse amor.” Isso é mais do que uma esperança ou uma aspiração. É uma nova maneira de estar no mundo, conferindo a cada indivíduo o poder de acabar com os conflitos de nossa época.


CD: AEREDA – FROM A LONG FORGOTTEN FUTURE

















Uma mistura sensacional de ritmos da música mundial, clássicos ambiental e sinfônicos compõem as canções desse CD, do grupo holandês “Aereda”. Doze cativantes faixas com sons que incluem saxofones, cantos africanos, cantos gregorianos, flautas, cilindros e sintetizadores. Essa é mais uma das nossas indicações musicais para as pessoas que apreciam o relaxante estilo New Age.
Destaques para as faixas Valley of Gold, Sacris Solemniis, (minha favorita junto a No Time to Waste), Ruins of Bethania e a bela Transfiguration (Et in Acardia Ego IV).
Ele pode ser encontrado para venda na Amazon, porém atualmente encontra-se em falta no estoque.



FILME: FERNÃO CAPELO GAIVOTA
DIREÇÃO: HALL BARTLETT




















Filme sem atores, com roteiro escrito por Richard Bach, autor do livro homônimo. A história narra, com imensa sensibilidade, as peripécias de uma Gaivota, em busca de um objetivo que, afinal, só irá efetivamente atingir numa outra vida. O filme mostra, em sua fábula muito bem estruturada, a evolução e o aprendizado através das vidas sucessivas.
O DVD pode ser encontrado para compra no site Interfilme.com
Sinopse: Illuminare



Nenhum comentário:

^