quinta-feira, 2 de julho de 2009

Agenda de Eventos Espíritas do Mês de Julho

Esses serão alguns dos principais eventos espíritas que acontecerão durante o mês de julho por todo o país:


São Paulo

Sabino – A USE Intermunicipal Espírita de Lins e o Centro Espírita Aprendizes do Evangelho promovem o Confraternizar 2009 – 1ª edição, que será realizado no dia 5 de julho, das 8h às 12h30, na Escola Municipal de Sabino: Av. 7 de setembro, s/n. O evento recebe o apoio das Casas Adesas e da Mocidade Espírita Camille Flamarion de Lins/SP, Adesas – USE/Lins e Casas Espíritas de Promissão, Avanhandava e Sales. O orador convidado é Francisco Ortolan (Fernandópolis/SP), que trabalhará o tema: “Resgatar uma criança anterior”. Estão programados fóruns com dirigentes, trabalhadores, mocidades, evangelizadores e frequentadores. O objetivo do evento é a troca de informações, conhecimentos e experiências, com a presença de moderadores, buscando coletar subsídios informativos que posteriormente serão repassados às Casas. A programação prevista é:

8h – recepção e café

8h às 8h30 – Prece Inicial e Momento USE

8h30 às 10h – Fóruns de Debates

10h às 10h15 – Intervalo

10h15 às 12h – Palestra e dinâmica

12h às 12h30 – Encontro da Amizade

12h30 – Prece Final e Almoço

Informações e inscrições pelos telefones (14) 3546-1022 ou 9725-4519 ou pelos e-mails isafer_bre@yahoo.com.br e deciobressanin@yahoo.com.br. Nota: Os participantes deverão levar: a) um livro (aquele que já foi lido!) para entregá-lo ao amigo secreto no “Encontro da Amizade”; b) se desejarem, alimentos não perecíveis e/ou material de limpeza para serem distribuídos pelo Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, na comunidade de Sabino.

Fonte: O Consolador


São José do Rio Preto – O 1299º Encontro Fraterno “Auta de Souza” terá como tema “Depressão à Luz da Doutrina Espírita” e será realizado nos dias 11 e 12 de julho na COOPEN (Rua Dr. Mario Ciapler Urbinatti, 940 no Bairro Moyses Miguel Haddad). Durante o encontro serão estudados os temas: Posto de Assistência; Como aplicar O Livro dos Espíritos para crianças; Espiritismo e Esperanto; Campanha de fraternidade “Auta de Souza”. Realização do Posto de Assistência Auta de Souza. Informações pelo e-mail cristinabaliero@hotmail.com ou pelos telefones (17) 3227-3574 ou 9723-2345.

Fonte: O Consolador


Bahia

Salvador – No dia 5 de julho, o Centro Espírita Caminho da Redenção, mantenedor da Mansão do Caminho, promoverá um seminário com o tema “O homem integral de Joanna de Ângelis. Os expositores serão Divaldo Pereira Franco e André Luiz Peixinho, e o evento será realizado no período de 9 às 13h, sendo o valor do ingresso de R$20,00, com direito a um exemplar do livro de mesmo título. O Caminho da Redenção fica na Rua Marechal Deodoro, 1534, Pau da Lima. Informações pelos telefones (71) 3409-8320, 3393-933 ou 9151-9350.

Vitória da Conquista
– O Centro Espírita Fabiano de Cristo irá promover o 4º Encontro Espírita, tendo por tema: “Reencarnação e evolução”, no período de 3 a 5 de julho.

Fonte: O Consolador


Mato Grosso

Cuiabá – Realiza-se de 23 a 26 de julho o 4º Congresso Espírita do Estado de Mato Grosso, que terá como tema Um mundo em Transição: A era de regeneração da Terra. Informações e inscrições pelo tel. (65) 3644 2727, e-mail feemr@feemt.org.br e no site www.feemt.org.br. A palestra de abertura do Congresso será feita por Raul Teixeira e o encerramento caberá a Divaldo Franco. Na próxima edição divulgaremos o programa completo do Congresso.

Fonte: O Consolador


Minas Gerais


Campo Belo – O Grupo de Orações “Amor e Caridade” está organizando um Seminário “A Lei de Causa e Efeito e suas sutilezas – segundo a Espiritualidade” (uma ampla visão sobre os mecanismos da Justiça Divina, a partir das revelações do Plano Espiritual, 40 casos reais explicando de forma lúcida e racional as razões do sofrimento e da dor), que será realizado em quatro encontros no período de 6 a 27 de julho, sempre às 20h. A coordenação do evento está a cargo de Luiz Armando da Freitas Ferreira e a programação prevista é a seguinte: módulo 1 – Os princípios da Lei/Determinismo e Livre-arbítrio; módulo 2 – A evolução do princípio inteligente – A formação do perispírito; módulo 3 – O corpo físico / A reencarnação; módulo 4 – A morte, a desencarnação e o plano espiritual. A participação é gratuita. O local será a sede do Grupo de Orações – Rua Zacarias Góes, 1921. O agendamento da aplicação deve ser feito pelo site www.revistainformacao.com.br.


Pedro Leopoldo – A VI Semana Espírita Chico Xavier será realizada no período de 3 a 11 de julho de 2009. A programação prevista é a seguinte:

• dia 3 – 19h30 – Abertura e Palestra com Wagner Gomes da Paixão (BH)

• dia 6 – 19h – Grupo Espírita Chiquinho Carvalho – Palestra com Maria Célia Rey de Carvalho (DF);

• dia 6 – 20h – Centro Espírita Luiz Gonzaga – Palestra com Antonio César Cerre de Carvalho (DF) e participação de Ma rival Veloso de Matos – Presidente da União Espírita de Minas;

• dia 8 – 18h – Casa de Chico Xavier – Culto do Evangelho no Lar;

• dia 10 de julho – 20h – Centro Espírita Luiz Gonzaga – Palestra com André Luiz Nogueira (PL);

• dia 11 – 10h – Centro Espírita Luiz Gonzaga – Distribuição de agasalhos e cobertores.

No mesmo período será realizada a Feira do Livro Espírita na Praça Chico Xavier. Informações: (31) 9954-9454 ou 3661-1253.

Fonte: O Consolador


Pernambuco

Recife – O I Encontro Estadual sobre o SAPSE – Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita – será realizado no dia 4 de julho, sábado, das 14h às 18h, na sede da FEP – Federação Espírita Pernambucana – na Av. João de Barros, 1629, Espinheiro. Informações podem ser obtidas no site www.federacaoespiritape.org, pelo e-mail fep@federacaoespiritape.org, ou pelos telefones (81) 3241-2157, 3426-1093 ou 3427-6904, ou, ainda, pelo Fax (81) 3426-3615.

Fonte: O Consolador


Rio Grande do Sul

Porto Alegre – O Centro Cultural Espírita de Porto Alegre promove o CIESP – Curso de Iniciação ao Espiritismo – 2009/2. O curso é composto de 5 reuniões semanais de reflexão sobre os seguintes assuntos: O que é o Espiritismo; Sobrevivência, imortalidade e evolução do Espírito; A comunicação mediúnica; Pluralidade das existências e dos mundos habitados; Consequências morais do Espiritismo. O início do curso será no dia 1o de julho, quarta-feira, às 15h, e o término está previsto para o dia 29 de julho. A inscrição é gratuita, bastando apresentar-se no horário de inicio neste local: Rua Botafogo, 678, M. Deus.

– O Departamento Doutrinário da Federação Espírita do Rio Grande do Sul promoverá o Encontro Estadual de Coordenadores do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – 2009 – no dia 5 de julho. O tema central do Encontro será “Ensinai a exemplo de Jesus”. O local será a sede da Sociedade Espírita Bezerra de Menezes, na Av. Nova York, 686, das 8h30 às 18h. O objetivo maior desse Encontro consiste em colaborar para a qualificação de coordenadores de CIEDE, ESDE e EADE através do estudo, da troca de experiências e confraternização dos trabalhadores espíritas dessa área de atuação. A taxa de inscrição é R$15,00 e as inscrições podem ser feitas na Livraria da FERGS, ou pelo site www.fergs.org.br.

Fonte: O Consolador


Goiás

Goiânia- 1ª MOSTRA GOIANA DE CINEMA E VIDEO ESPIRITA

Data: 25/07
Hora inicial 7:00 PM
Local: Cine Ouro - Goiânia - GO
Outras informações: www.feego.org.br

Fonte: FEEGO

Nenhum comentário:

^