sábado, 27 de julho de 2019

Eu e a Fé


Fé que é sempre calma
Irmanada nas Leis da Natureza
Traz em si toda a certeza
De uma vida plena e nova

Fé que me esclarece e acrisola
Em minh ‘alma reside e vigora,
És fortaleza nas intempéries
E nas dores me consola.

Fé que burila o meu caminho
Contigo nunca estou sozinho
Sigo aprendendo e a crescer
Jesus como a Bússola na jornada
Deus como a Luz no meu viver.

Glauco

Por Carlos Pereira

Um comentário:

LGBTQIA+ Espírita disse...

Belo poema.
Costumo dizer aos meus amigos que o espiritismo é uma doutrina que acaba com a fé para substituir pelo conhecimento e pela certeza. Digo isso por que o conceito de fé que aprendemos por aí é de um crer meio cego, sem saberes fundamentados. O espiritismo é que nos conta sobre o outro lado com fundamentação e o conhecimento traz a fé raciocinada.

^