quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas do Manancial

Essas são as nossas dicas do mês para livro, música e filme:


LIVRO: ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS
AUTORES: DJALMA SANTOS E ANA MARIA SPRANGER


















Sinopse original do livro:

Ao Codificar a Doutrina Espírita, Allan Kardec abriu a arca dos tesouros imortais, revelando para a humanidade terrestre o segredo dos antigos iniciados, fazendo ressurgir o conhecimento sobre a reencarnação. Kardec demonstrou que o livre-arbítrio -que foi legado ao homem pelo Pai Celestial - era a chave do processo de escolha que o homem teria que realizar nas suas muitas existências, tanto física como espiritual. A vida é um eterno processo de escolha: escolhemos todos os dias... E vive melhor quem aprende a escolher. Por isso, o Mestre nos disse: "Amai-vos e instruí-vos".


MÚSICA: CD UNIO CELESTIA - CORCIOLLI


















Um álbum sensacional que mostra a sensibilidade do músico tecladista e arranjador paulista Corciolli, reconhecido pelos seus trabalhos New Age e por composições de trilhas sonoras para o cinema nacional. "Unio Celestia" tem como característica principal a mesclagem de elementos clássicos com modernos, tendo como destaque temas cantados em latim nas vozes de Tania Maya e Baulé.

As faixas que mais me tocam são sem dúvida "Alarum", "Spiritus" e principalmente "Trinum Perfectus" e "Oratios" pelo estilo gregoriano.

O CD pode ser encontrado em lojas ou adquirido através de pedido pela internet em sites específicos como o Amazon.com, onde você pode também ouvir trechos das suas 10 faixas.



FILME: AS MÃES DE CHICO XAVIER
DIREÇÃO: GLAUBER FILHO E HALDER GOMES











Uma indicação indispensável para esse mês é conferirmos nos cinemas a mais uma esperada produção nacional, em cartaz desde o dia 1º de abril, que trata da vida do médium espírita mineiro Chico Xavier. Dessa vez o enfoque maior fica para o seu trabalho de conforto às famílias que perderam seus entes queridos através do intercâmbio mediúnico psicográfico, de um modo especial às mães enlutadas pela perda de seus filhos.

Inspirado no livro "Por trás do Véu de Ísis", do jornalista carioca Marcel Souto Maior, o filme baseado em fatos reais, gira em torno da história de três mães: Ruth(Via Negromonte), que enfrenta o desafio de lidar com o problema do filho adolescente envolvido com drogas, Lara(Tainá Muller), uma jovem professora que passa por uma gravidez não planejada e Elisa(Vanessa Gerberlli), uma mulher em crise no casamento com Guilherme(Joelson Medeiros) e que deposita toda a sua alegria no filho de cinco anos. O personagem que movimenta a trama é Karl(Caio Blat), um repórter de televisão que investiga a veracidade das cartas psicografadas por Chico Xavier, merecidamente interpretado mais uma vez pelo ator Nelson Xavier, que esteve também no papel do médium em "Chico Xavier, o Filme".

Uma boa notícia é que, segundo informações em sites de cinema como o portal "Adoro Cinema", o filme que está na sua primeira semana de estréia se encontra em 1º lugar de público no Top 10, desbancando as produções internacionais.



Confira aqui ao trailer oficial do filme:

Nenhum comentário:

^