sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dicas do Manancial

Aqui estão as nossas dicas de leitura, música e filme para o mês de maio:


LIVRO : TRIGO DE DEUS
AUTOR ESPIRITUAL: AMÉLIA RODRIGUES
MÉDIUM : DIVALDO PEREIRA FRANCO













Sinopse do livro :

Nesta obra, a nobre Mentora Amélia Rodrigues narra em linguagem poética e rica de conteúdo acontecimentos da vida de Jesus.

Desfilam as personagens do Evangelho, humanas e ansiosas, na busca do Reino dos Céus, com os seus problemas e dificuldades, limitações e tormentos, fascinadas, porém, pela figura incomum de Jesus.

Diálogos oportunos e belos, palestras enriquecedoras são examinadas com simplicidade e oportunidade, em convite renovador a todos quantos anelam por um mundo feliz e uma existência plenificadora.

Conhecidos nossos das narrativas dos evangelistas retornam pela escrita brilhante da poetisa baiana enriquecendo-nos com as suas experiências.



MÚSICA : CD ROUPA NOVA – NOSSA HISTÓRIA (COLETÂNEAS 2010)


















Uma coletânea fantástica em 3 CDS, reunindo os maiores sucessos do grupo mineiro Roupa Nova. São ao todo 43 faixas, incluindo além das músicas inesquecíveis da banda, como : Anjo, Clarear, A Força do Amor, Lumiar, Sapato Velho, Bem Simples, A Viagem, Seguindo no Trem Azul e Volta pra mim, alguns clássicos da MPB, como: Maria, Maria, Amor de Índio e Ando meio desligado. Imperdível !



FILME : ÉDEN, SEM LIMITE PARA SONHAR
DIREÇÃO : HOWARD GOLDBERG
PRODUÇÃO: EUA/ 1997.


















Sinopse do Filme:

Um excelente enfoque sobre o desdobramento:

Helen é a personagem principal deste envolvente drama romântico. Apesar de sofrer de doença neurológica crônica (esclerose múltipla) e as incompreensões de Bill, seu esposo autoritário, professor da Academia Monte Éden, onde residem, enfrenta seus compromissos familiares (mãe de duas crianças pequenas) com muita coragem e amor. A partir de certo momento, inicialmente à noite, ao dormir, e depois durante alguns cochilos durante o dia, Helen experimenta uma estranha e nova sensação de liberdade quando começa a sentir seu Espírito deixar o corpo. De início, em duas oportunidades, ela confirmou claramente o seu desdobramento consciente em suas volitações; quando presenciou as brigas do casal Milly e Lee, seus amigos, e dos jovens estudantes Dave e Rick.

Ao ser hospitalizada para se submeter a exames e se refazer de uma estafa Helen entra em coma prolongado. Neste estado, seu Espírito sente-se bem e chega a penar que é o momento de se libertar totalmente de seu corpo enfermo, acreditando que nada mais tem a oferecer aos seus filhos e ao marido. Bill ficaria liberado... Mas, num final emocionante, com a dor da provável separação, seu esposo reage e se renova, reconhecendo seus erros e compreendendo melhor a companheira, e com a força de seu amor trabalha para trazê-la de volta.

O desdobramento consciente ou semiconsciente é uma das provas da existência da alma e de sua capacidade de emancipação, isto é, de agir, com todas as suas faculdades, separadamente do corpo, embora ligada a ele pelo laço fluídico (ou cordão prateado).

Nenhum comentário:

^