domingo, 27 de dezembro de 2009

Mensagem da Semana


Ouvir a Mensagem
Caridade e Influência


Freqüentemente admitimos que socorro, perdão, caridade e donativo encontram significado exclusivamente nas horas de crise, entretanto, estamos todos a frente da vida e dentro dela, com a obrigação de reconhecermos a presença dos benfeitores que nos estenderam os braços para a travessia dos obstáculos naturais na experiência comum.

Acionemos os botões da memória e vê-lo-emos todos:

É a criatura vinculada ao nosso afeto que nos amparou em família, encorajando-nos na realização dos nossos melhores ideais quando as circunstâncias adversas nos induziam a frustração e o desânimo.

É a pessoa que nos deu as mãos na travessia de risco iminente.

É o irmão que nos favoreceu com exemplos de intrepidez e tolerância.

É o amigo que nos auxiliou a encontrar o privilégio de servir.

É o companheiro que nos mostrou a benção da oração, renovando-nos a vida.

Onde estiveres, pensa nisso e relaciona os bens que podes distribuir.

Ninguém calcula os resultados construtivos da sementeira considerada vulgar.

Alguém dirá que isto é obvio, entretanto, aquilo que é obvio é sempre o inevitável na existência e o mais difícil de se fazer.

Auxiliar aos outros a fim de sermos auxiliados é claro e imperativo no mecanismo das relações humanas, contudo, é preciso relacionar quantos séculos estamos despendendo a fim de senhorear semelhante aprendizado.

A fonte de água limpa é suprimento obvio na sustentação da comunidade, experimente porém, essa ou aquela pessoa passar sem ela.

Meditemos nisso e observemos a significação da nossa influência sobre àqueles que nos rodeiam, para entendermos que ninguém deve esperar por ofensa, necessidade, desastre ou penúria, a fim de cultivar o amor a que somos chamados através do respeito e o amparo, que nos devemos uns aos outros.

E assim agindo reconheceremos por fim, que todo dia e toda situação constitui em ensejo e lugar para nos devotarmos todos, a construção do Bem.


Emmanuel

Do livro Urgência, Francisco Cândido Xavier.

Nenhum comentário:

^