quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Imagem e Mensagem : Que Mundo Maravilhoso

Com toda a sua simplicidade e ternura, essa canção é para mim um hino de amor a Deus, por falar nas coisas simples e belas que estão em nosso caminho e ao nosso dispor, mas que, por muitas vezes, no compasso acelerado do nosso dia a dia, passam por despercebidas aos nossos olhos. Por isso, selecionei para o Imagem e Mensagem de final de ano, esse videoclipe com What a Wonderful World (Que Mundo Maravilhoso), que traz, além de um visual cativante, a história e a letra traduzida em português da magnífica canção na voz de Louis Armstrong.





What a Wonderful World é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. Foi gravada pela primeira vez na voz de Louis Armstrong e lançada como compacto no início do outono de 1967. A intenção era que a música servisse como um antídoto ao carregado clima racial e político nos Estados Unidos (foi escrita especialmente para Armstrong e lhe atraiu), a canção detalha o deleite do cantor pelas coisas simples do dia-a-dia. A música mantém, também, um tom esperançoso e otimista com relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebês que nascem no mundo e terão muito para ver e crescer.

Esta canção, incialmente, não obteve êxito nos Estados Unidos, onde vendeu menos de 1000 cópias, mas foi um dos maiores sucessos no Reino Unido. Foi um campeão de vendas de 1968 no Reino Unido.

O vocalista dos Ramones, Joey Ramone gravou um cover dessa canção em um de seus álbuns solos.
(Wikipédia)

Nenhum comentário:

^