quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Homenageado do Mês


Outubro é o mês do Codificador


Esse é o mês de prestarmos homenagem ao “notável obreiro da Terceira Revelação”, Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita.

Nascido em Lyon, na França em 03 de outubro de 1804, iniciou a publicação das obras da codificação em 18 de abril de 1857, quando nos trouxe à luz “O Livro dos Espíritos”, inaugurando para o mundo “a era espírita”. Com ele se cumpria a promessa evangélica de Jesus ("E eu rogarei ao Pai e ele lhes dará outro CONSOLADOR, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vocês o conhecem, porque ele habita em vocês e com vocês estará.
Não os deixarei órfãos, voltarei para vocês outros.
Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da Verdade, ele os guiará a toda verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e lhes anunciará as coisas que hão de vir!") (João, 14, 15, 16).

E assim se fez... “e o novo código surgiu pelas mãos de Allan Kardec, sob a orientação do Espírito da Verdade, no momento exato em que o mundo se preparava para entrar numa fase superior do seu desenvolvimento.”

Com essa homenagem, durante esse mês, mostraremos em nossas postagens alguns dos fatos históricos mais relevantes da vida “desse homem íntegro e honrado, o sábio inteligente e fecundo, cuja memória se transmitirá aos séculos vindouros com a auréola dos benfeitores da Humanidade”.


Referências:

O Livro dos Espíritos (Allan Kardec)
Obras Póstumas, (Allan Kardec)

Um comentário:

Jorge Nectan disse...

Nosso grande Codificador!!!

Parabéns pela lembrança!!!

Abraços,

Uman

^