sexta-feira, 7 de abril de 2017

Livros de José Martins Peralva

José Martins Peralva deixou cinco importantes obras espíritas de cunho evangélico-doutrinário:


Estudando a Mediunidade (FEB)




Obra baseada no livro Nos domínios da mediunidade do Espírito André Luiz, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier. Nela o autor desenvolve o tema mediunidade em 46 capítulos, repletos de gráficos e ilustrações, que facilitam a sua compreensão e dirimem dúvidas de espíritas e estudiosos da comunicação entre o plano físico e o extrafísico. Mesmo que o leitor não se categorize como médium atuante, ser-lhe-á muito útil estudar peculiaridades do fenômeno que a todos nos envolve, pois todos somos potencialmente partícipes mais ou menos conscientes do intercâmbio espiritual com os habitantes do outro lado da vida. Aborda temas como: mediunidade com e sem Jesus, problemas mentais, incorporação, obsessões, vampirismo, clarividência e clariaudiência, sonhos e desencarnação. Três temas de grande interesse para os que iniciam na atividade mediúnica são também esclarecidos e constituem preciosa orientação, contribuindo para a tranquilidade e segurança do profitente da Doutrina Espírita: proteção aos médiuns, desenvolvimento mediúnico e animismo.


Estudando o Evangelho (FEB)




Estudo substancial sobre a necessidade da vivência dos ensinos evangélicos nos atuais momentos da vida humana, assinalados pelas importantes modificações por que passa a sociedade planetária. Conceitos e frases do Novo Testamento recebem comentários e interpretações à luz da Doutrina Espírita, adquirindo beleza e ação multiplicada. Em 58 capítulos, são desenvolvidos temas como: mocidade e trabalho; reencarnação e Evangelho; livre-arbítrio e perdão. Não há quem não retire ensinamentos confortadores e edificantes das lições que o autor nos oferece visando, sobretudo, a transformá-los em diretrizes para as nossas almas.


O Pensamento de Emmanuel (FEB)




Evidencia a identidade existente entre a mensagem de Jesus, a Codificação de Allan Kardec e as mensagens transmitidas por Emmanuel, constatando, em 40 capítulos, a harmonia que ressalta de suas assertivas. O autor destaca que o objetivo de O pensamento de Emmanuel é o de oferecer ao leitor temas de O livro dos espíritos, interpretando-os conforme a inspiração e amparo dos amigos espirituais, nele incluindo assuntos estudados por Emmanuel no 103º livro mediúnico de Chico Xavier Vida e sexo.


Mediunidade e Evolução (FEB)




O autor, reconhecida autoridade no tema mediunidade, nos oferece esta obra com um profundo desejo de colaboração evangélico-doutrinária junto aos que possuem, velados ou ostensivos, os tesouros mediúnicos. Atingindo plenamente a intenção de colaborar com os que trabalham na condição de médiuns entre os dois planos de vida, Martins Peralva analisa a faculdade mediúnica sob vários ângulos, enaltecendo-a nos seus objetivos superiores e apontando os inconvenientes que devem ser evitados. Demonstra que a mediunidade com Jesus conduzirá o homem pelas vias da evolução, libertando-o da condição de homem velho para que surja o homem espiritualmente novo.

Mensageiros do Bem (UEM)




Estudo da obra "Os Mensageiros", de André Luiz, psicografada por Chico Xavier.

José Martins Peralva enfoca a essência doutrinária e evangélica do segundo livro da série André Luiz, tecendo comentários em estilo claro, simples e acessível.

Apresentação de Maria Philomena Aluotto Berutto e explicações do autor. Prefácio de Emmanuel. Segundo o autor, o livro tem dupla finalidade: colaborar na divulgação do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita e evidenciar a identificação dos conceitos da literatura de André Luiz.


***

Deixou também uma coletânea com os principais artigos publicados em jornais e outros veículos de comunicação, organizada por Geraldo Lemos Neto e Basílio Silveira Peralva (seu filho).


Evangelho Puro, Puro Evangelho - Na Direção do Infinito


Nenhum comentário:

^