Pensamento e Mediunidade
“As bases de todos os serviços de intercâmbio, entre os desencarnados e encarnados, repousam na mente.”
“Os nossos companheiros na Terra ou no Além são aqueles que escolhemos com as nossas solicitações interiores, mesmo porque, segundo o antigo ensinamento evangélico, teremos nosso tesouro onde colocarmos o coração” (Emmanuel, Roteiro, 6.ed., p.119-121).
Emissões Mentais
A mente, em qualquer plano, emite e recebe, dá e recolhe, renovando-se constantemente para o alto destino que lhe compete atingir.
Estamos assimilando correntes mentais, de maneira permanente.
De modo imperceptível, “ingerimos pensamentos”, a cada instante, projetando, em torno de nossa individualidade, as forças que acalentamos em nós mesmos. (Emmanuel, Roteiro, 6.ed., p.112-113).
Sintonia e Equilíbrio
“Atraímos companheiros e recursos, de conformidade com a natureza de nossas ideias, aspirações, invocações e apelos.”
“Mentes enfermiças e perturbadas assimilam as correntes desordenadas do desequilíbrio, enquanto que a boa-vontade e a boa intenção acumulam os valores do bem.”
“Se meditarmos em assuntos elevados, na sabedoria, no dever, no sacrifício, nosso ser impregna-se, pouco a pouco, das qualidades de nosso pensamento.” (Léon Denis, O problema do ser, do destino e da dor, 15.ed., p. 356).
“O cultivo das ideias pessimistas, geradoras de enfermidades e dissabores, angústias e tragédias, deve ser substituído pelos pensamentos saudáveis, produtivos, responsáveis pelos bens da vida.” (Joanna de Ângelis, Momentos de saúde, 3.ed., p.27).
O que fazer para melhorar os Pensamentos
A Prece
“Não olvides, pois que o culto à prece é marcha decisiva. A oração renovar-te-á para a obra do Senhor, dia a dia, sem que tu mesmo possas perceber.” (Emmanuel, Fonte viva, 21.ed., p.338).
Culto de Evangelho no Lar
“Trata-se do estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar, realizado no ambiente doméstico, é precioso empreendimento que traz diversos benefícios às pessoas que o praticam.”
Reforma Íntima
Conceito
“Reforma íntima nada mais é do que o desenvolvimento contínuo e progressista das perfeições latentes que jazem no nosso espírito.” (Ney Lobo, Estudos de Filosofia Social Espírita, 4.ed., p.136).
Como iniciar o Trabalho de Iluminação da nossa própria Alma?
“Esse esforço individual deve começar com o autodomínio, com a disciplina dos sentimentos egoísticos e inferiores, com o trabalho silencioso da criatura por exterminar as próprias paixões.”
Jesus , o modelo de Médium
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; mas, terá a luz da vida.” João (8;12)
Fontes:
Emmanuel, Fonte Viva, Francisco Cândido Xavier.
Emmanuel, Roteiro, Francisco Cândido Xavier.
Joanna de Ângelis, Momentos de Saúde, Divaldo Pereira Franco.
Ney Lobo, Estudos de Filosofia Social Espírita, 4 ed., p.136.
Nenhum comentário:
Postar um comentário