ABN revela os vencedores do Prêmio Gandhi de Comunicação 2012
Em mais uma noite de festa, emoção e harmonia, a Agência da Boa Notícia realizou a quinta edição do Prêmio Gandhi de Comunicação, quinta-feira, 27 de setembro de 2012, no Auditório Waldir Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A solenidade contou antes com o Fórum Comunicação e Felicidade: "Uma reflexão sobre o papel da mídia para o bem estar coletivo”, tendo como palestrante a psicóloga e antropóloga Susan Andrews, coordenadora do Movimento FIB – Felicidade Interna Bruta, no Brasil.
Os vencedores nas categorias profissionais receberam, cada um, R$ 5mil. Nas categorias destinadas a estudantes universitários, a premiação individual foi de R$ 2.500,00. Conheça os vencedores:
Profissionais:
Fotojornalismo - Alex Costa de Oliveira, do Diário do Nordeste, com a foto “Eu vim para os pobres”;
Jornalismo Impresso: Thiago Mendes de Oliveira, do jornal O Povo, com a reportagem “A força da ação que só o amor justifica”;
Radiojornalismo: Liduína Saraiva, da Rádio FM Jangadeiro, com a série de reportagens sobre Sustentabilidade: Construção Civil, Agricultura e Infraestrutura. Ela foi vencedora na mesma categoria ano passado;
Telejornalismo: Juliana Castanha, da TV Jangadeiro, com a série de reportagens Brava Gente;
Estudantes
Mídia Impressa: Maria Damasceno Falcão, da Universidade de Fortaleza (Unifor), com a matéria Invisíveis Públicos, veiculada na revista laboratório A Ponte;
Mídia eletrônica: Francisco Jefferson Privino de Oliveira, da Faculdade 7 de Setembro, com a reportagem radiofônica “O esporte e a difusão de um Projeto pela Paz”, veiculada pela Agência de Notícias Fato, daquela instituição;
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) - Beatriz Jucá Pinheiro, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o livro-reportagem “Unidos no Roçado – Vidas entrelaçadas em saudade e samba”.
Este ano, a Comissão Julgadora não indicou vencedores nas categorias profissional e estudante de Publicidade e Propaganda.
A Paz pela Comunicação
O tema central do Prêmio Gandhi é a Cultura de Paz. O concurso da ABN objetiva estimular a produção de trabalhos nas áreas do Jornalismo e Publicidade sobre o que de bom a sociedade produz, gerando harmonia e transformando a vida para melhor. Na edição 2012 do Prêmio Gandhi, recebemos 66 inscrições, sendo 43 de profissionais de rádio, tv, jornal impresso e publicidade; e 23 de estudantes de jornalismo e publicidade. Os candidatos representaram 17 empresas de Comunicação e cinco instituições de ensino superior.
Patrocínio e apoio
Para realizar a edição 2012 do Prêmio Gandhi, a Agência da Boa Notícia contou com o patrocínio da Servis Segurança, Banco do Nordeste, Sebrae-CE, Betânia, Estação da Luz, Fundação Beto Studart, Unimed-Fortaleza, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), SESC, Thompson, Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Universidade Federal do Ceará e Assembleia Legislativa do Ceará. Teve o apoio ainda da Unipaz-CE, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará, Associação Cearense das Empresas de Rádio e Televisão (ACERT), Associação Cearense de Imprensa (ACI), Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE), Unicef, Igenio e dos jornais O Povo, Diário do Nordeste e O Estado.
Mais informações: Agência da Boa Noticia - (fone: 85 3224 5509)
Última atualização: 04/10/2012 às 14:58:26
Nenhum comentário:
Postar um comentário