sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mentalização Positiva



"Um exercício meditativo para diluir a negatividade, dando-nos otimismo e nos auxiliando também na saúde física."


Ouça a Meditação
*Voz de Saara Nousiainen


Respire fundo algumas vezes enviando junto com o ar, uma onda relaxante para o seu corpo.

Envolva todo o seu corpo num sentimento de amor e de carinho. Deixe que uma sensação de paz vá tomando conta de seu íntimo.

Volte a atenção para o seu cérebro, para o centro da sua cabeça, para uma luz que brilha no centro da sua vida: é a sua essência mais íntima, é a presença de Deus em você.

Procure sentir a profunda harmonia, o amor e o poder que emanam dessa presença.

Concentre-se mais ainda nessa luz e deixe toda a sua personalidade diluir-se nela.

Tudo em você transforma-se em amor, harmonia, alegria...

Sinta profundo amor e respeito por si mesmo. Você já viveu milênios sem conta e tem a eternidade pela frente.

Diga mentalmente sentindo a verdade profunda que há nestas palavras:

Eu sou luz! Em minha essência mais íntima sou luz, sou poder, sou amor!

Eu posso controlar as minhas emoções, meus estados de espírito.

Quero que a partir de agora a minha mente vibre apenas no que for positivo, no que for bom, na alegria, na confiança, no otimismo.

Quero acolher apenas ideias positivas de vida, saúde, amor e alegria.

Eu sou vida... sou luz... sou amor... sou alegria.

Eu tenho a força e o poder do meu criador.

Quero que essa força dinamize a minha mente tornando-a forte.

Dinamize o meu corpo dando-me saúde e bem estar.

Dinamize a minha alma dando-me amor e alegria de viver.

Eu vencerei todas as dificuldades e serei feliz!

Fixe firmemente a sua memória a esse poder, esse querer, esse vencer.

Retorne tranquilamente ao ambiente exterior sentindo vibrar nas profundezas do seu ser a força divina, o amor do criador, a serena sensação de confiança, de bem estar, de contentamento.

Diga mentalmente:

A partir de agora sou uma pessoa cheia de vida e amor.

Estarei sempre contente e confiante, sejam quais forem os meus caminhos.


Saara Nousiainen

Nenhum comentário:

^