No mês de março o Manancial de Luz estará reverenciando a Sidarta Gautama, “o Buda”. Mostraremos em nossas postagens um pouco de sua vida e pensamentos que influenciou o Nepal dando origem ao “budismo”, uma religião e filosofia baseada em seus ensinamentos que se espalhou pela Índia, Ásia, Ásia Central, Tibete, Sri Lanka (antigo Ceilão), Sudeste e Leste Asiático incluindo China, Coréia, Myanmar, Japão e Vietnã difundindo-se pelo resto do mundo em diferentes escolas e hoje conta com milhões de seguidores.
Como espírita tenho uma enorme afinidade, respeito e simpatia com o budismo e a sua filosofia, reservando este espaço para reverenciar com grande satisfação e alegria ao seu representante e homenagear aos seus seguidores.
Namasté!!,
Paz e Luz para todos!!
Carlos Pereira
2 comentários:
Carlos,
Belíssima iniciativa a sua de falar sobre Buda. Apesar de me considerar espírita, também admiro e simpatizo demais com o budismo! Sou praticante de Yoga há uns 3 anos e o pessoal do local onde frequento é adepto do hinduísmo, assim como do budismo, desde então tenho conhecido um pouco mais dessa filosofia que me encanta!
Abraços e muita luz para vc!
Namaste! ;)
Oi Dri,
Tudo bem?
Tenho uma forte identificação com o budismo, trago comigo muito dessa filosofia sem mesmo ter conhecimento aprofundado dela e nessa vivência atual ter tido qualquer contato com a sua prática, salvo a meditação.
Estou no momento com os olhos voltados para o Tibete, venho orando a Deus e fazendo vibrações para que minimize os conflitos naquela região, especialmente agora que aproxima-se o dia 10 de março, dia das comemorações budistas da inssurreição tibetana.
Tenho certeza que posso contar contigo também nessa corrente, ok?
Grato,
Abraço fraterno
Paz e luz!
Carlos
Postar um comentário