sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Especial: Emergência em Santa Catarina


As chuvas fortes que caíram nos últimos dias no estado de Santa Catarina causaram até ontem (27 de novembro) 97 mortes, deixando em torno de 78 mil desabrigados e 19 desaparecidos. Cidades inteiras estão submersas ou tomadas pela lama e algumas estão totalmente inacessíveis. Segundo informações do comando do Corpo de Bombeiros da cidade de Itajaí (uma das mais atingidas), pessoas estão sem comer e nem beber há 4 ou 5 dias.
O presidente Lula esteve sobrevoando ontem a região e liberou um aporte de R$ 2 bilhões para socorro das vítimas e a reconstrução dos danos causados pelas tempestades e algumas campanhas de auxílio aos desabrigados já mobilizam alguns estados brasileiros.
Você também pode ajudar com doações de alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, minimizando o sofrimento dos nossos irmãos:

Acesse o site da Defesa Civil de Santa Catarina: www.defesacivil.sc.gov.br
ou procure os postos de ajuda no seu estado.

Em Salvador/ Bahia o local de entrega de doações é na nova sede da Samu, no Complexo Hospitalar César Araújo, no Pau Miúdo, das 8 às 17 horas, onde você poderá doar alimentos não perecíveis, roupas, roupa de cama, colchões e itens de higiene pessoal.


Carlos Pereira

Nenhum comentário:

^