domingo, 2 de novembro de 2008

Especial: Agenda de Eventos Espíritas para o mês de Novembro


Bahia:

Salvador – Realizam-se nos dias 7 a 9 de novembro o XIII Congresso Espírita da Bahia e o Fórum Baiano da Juventude, eventos que ocorrerão no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Entre os palestrantes estão Divaldo Franco, Jason de Camargo (ex-presidente da Federação Espírita Gaúcha), César Reis (diretor da Capemi), Dalva Silva Souza (presidente da Federação Espírita do Espírito Santo) e a médium e expositora mineira Suely Caldas Schubert. Da Bahia participarão Adenáuer Novaes, Ruth Brasil Mesquita, Creuza Lage, Ary Quadros, Djalma Argolo, Florêncio Anton, André Luiz Peixinho, Emilson Piau, Rui Diamantino, Luiz Barreto, Adilton Pugliese, Luiz Bassuma, Kau Mascarenhas, Cláudio Amorim, Nádia Matos, João Neves da Rocha. "Pelos Caminhos do Amor" será o tema central do Congresso. Informações e inscrições: (71) 3351-32220, 3359-3323 ou no site www.feeb.org.br.


Ceará:

Juazeiro do Norte – Continuam abertas as inscrições para o Congresso Espírita do Estado do Ceará, que será realizado no período de 21 a 23 de novembro na sede da Faculdade Leão Sampaio e contará com a participação dos conferencistas José Spencer Jr. (PE), Sílvio Romero (PE), Liszt Rangel (PE), Samuel Nunes (PE), Nilton Sousa (CE) e Luciano Klein Filho (CE). O tema central do evento será "Constelação Familiar: Encontro de Almas". Maiores Informações pelos telefones (85) 3212.1092 ou 3212.4268.


Minas Gerais:

Poços de Caldas – Realiza-se no período de 21 a 23 de novembro, no Palace Casino, o XI Encontro para Estudo da Ciência Espírita, que contará com a presença de Francisco do Espírito Santo Neto, Izaias Claro, Jamiro da Silva Wanderley, Orson Peter Carrara e Wladimyr Sanches, entre outros. Informações e contatos pelo fax da Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec: 35.3722.3545 ou pelo e-mail shambala@matrix.com.br.


Rio Grande do Norte:

Parnamirim – O Departamento de Divulgação Doutrinaria da SEFA – Seara Espírita Francisco de Assis promove no dia 7 de dezembro próximo o workshop “A criação divina” em comemoração dos 140 anos de “A Gênese”. O será realizado na sede da SEFA, na Rua do Marlim, nº 88, Conjunto Jockey Club. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na recepção da SEFA ou pelos telefones: 9902-4403 ou 3213-1712. Mais informações com Fátima Campelo pelo e-mail fafacampel@hotmail.com.


Rio Grande do Sul

Porto Alegre – A peça Getúlio Vargas em dois mundos iniciará sua temporada no Rio Grande do Sul. A Companhia Teatral Áquila Prisca apresentará o espetáculo Getulio Vargas em dois mundos que se baseia em livro, de mesmo nome, ditado pelo Espírito Eça de Queirós à médium Wanda Canutti, que já se encontra em sua 18ª edição (Editora EME). O espetáculo, uma nova carta-testamento do ex-presidente ao povo brasileiro, lança luzes sobre aqueles tumultuados dias da vida política nacional que levaram à morte de Getúlio, na noite de 24 de agosto de 1954, no palácio do Catete, Rio de Janeiro, antiga capital da República. Com grande elenco e Claus Di Paula no papel principal, Getúlio Vargas em Dois Mundos é um espetáculo instigante que convida o público a refletir sobre a imortalidade e a inutilidade do suicídio. “O maior desapontamento de Getúlio não foi com a política, mas consigo mesmo, ao reconhecer-se vivo, no além-túmulo, e perceber que a Vida continua”, destaca Ruben Espinoza, responsável pela adaptação do texto. Informações e Reservas: (11) 91737955 com Lurimar – Produtora.


Santa Catarina

Florianópolis – O CRE-15 promove nos dias 15 e 16 de novembro o Encontro da Família Espírita, evento que será coordenado pelo confrade Alberto Almeida, médico homeopata radicado em Belém do Pará. A programação prevista é 15/11 – 14h às 18h – Seminário: Aprendendo a lidar com as Emoções; 20h – Palestra: Sexo, Amor e Paixão; 16/11 – 9h às 12h – Seminário: Aprendendo a lidar com as Emoções. Todas as atividades serão realizadas no Piso térreo do estacionamento do Farol Shopping e a entrada é franca. Mais informações pelo telefone (48) 3626-4696 ou pelo site www.fec.org.br.




Fonte: O Consolador

Nenhum comentário:

^