quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Especial do Mês

 


Sendo a grande máxima do espiritismo e segundo a visão da doutrina, a caridade não consiste apenas no auxílio material ao próximo; ela reflete o princípio cristão fundamental de amor incondicional entre os homens tendo a sua aplicação tanto no âmbito moral como também no material.

Em O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, na questão 886, pergunta aos Espíritos superiores “Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus”? –Benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições dos outros, perdão das ofensas.” Em o Evangelho segundo o Espiritismo, a mensagem do apóstolo Paulo nos exprime com ainda mais clareza esse sentido quando nos diz, “Meus filhos”, na máxima: Fora da caridade não há salvação, estão encerrados os destinos dos homens, na Terra e no céu; na Terra, porque à sombra desse estandarte eles viverão em paz; no céu, porque os que a houverem praticado acharão graças diante do Senhor. Essa divisa é o facho celeste, a luminosa coluna que guia o homem no deserto da vida, encaminhando-o para a Terra da Promissão. Ela brilha no céu, como auréola santa, na fronte dos eleitos, e, na Terra, se acha gravada no coração daqueles a quem Jesus dirá: Passai à direita, benditos de meu Pai. Reconhecê-los-eis pelo perfume de caridade que espalham em torno de si. 

Nesse mês, o Manancial de Luz tem como especial “Espiritismo e Caridade” e trará em suas postagens um estudo que mostra a visão da doutrina espírita para a caridade, através de artigos, mensagens e vídeos que versam sobre o tema.


Nenhum comentário:

^