domingo, 11 de novembro de 2018

Magnetismo e Cura



Por Júlio Nunes

O criador do Mesmerismo ou Magnetismo animal foi o Alemão Franz Anton Mesmer em 1733. Mesmer desenvolveu várias teorias e técnicas de utilização do fluído magnético universal como terapêutica de cura das pessoas.

No Brasil, Jacob Melo dá continuidade ao Magnetismo, seguindo também os conceitos espíritas adotados por Alan Kardec; escreveu várias obras que ensinam os métodos e teorias de aplicação do Magnetismo. Estudioso, Pesquisador e Magnetizador, além de palestrante.

-Como atua o tratamento Magnético?

O tratamento por magnetismo atua no corpo físico e espiritual da pessoa, especificamente nos centros energéticos e periféricos, que são na maioria das vezes, os locais onde a grande concentração de energias desarmônicas verte em forma de doenças ao corpo físico, causando desconforto, ansiedade, problemas de natureza psíquica e emocional, e tantos outros males que afetam as pessoas.

O Magnetismo se dá pela constante interação da energia dos corpos, pela permuta recíproca desses elementos sutis, também conhecido como fluido universal.

-Quem são os Magnetizadores?

São pessoas comuns, médiuns, espiritualistas, com ou sem uma religião específica, mas integrados com as técnicas magnéticas e com conhecimento suficiente para movimentar as energias em favor dos assistidos.

-A quem se aplica?

Qualquer pessoa Adulto ou criança de diferente status, crença ou religião, mas previamente dispostas e confiantes a obter os resultados do tratamento.

-Explicação sobre- Passe / Magnetismo:

Livro – (O Consolador – pergunta 98 – Emmanuel – Psicografia de Chico Xavier – FEB)

“O passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais”

Livro – (A GÊNESE – CAP. XIV – ITEM 33)

“A ação magnética pode produzir-se de muitas maneiras”:

1º ) “pelo próprio fluido do magnetizador; é o magnetismo propriamente dito, ou magnetismo humano, cuja ação se acha adstrita à força e, sobretudo, à qualidade do fluido”;

2º) “pelo fluido dos Espíritos, atuando diretamente e sem intermediário sobre um encarnado, seja para o curar ou acalmar um sofrimento, seja para provocar o sono sonambúlico espontâneo, seja para exercer sobre o indivíduo uma influência física ou moral qualquer. É o magnetismo espiritual, cuja qualidade está na razão direta das qualidades do Espírito”;

3º ) “pelos fluidos que os Espíritos derramam sobre o magnetizador, que serve de veículo para esse derramamento. É o magnetismo misto, semiespiritual, ou, se o preferirem, humano-espiritual. Combinado com o fluido humano, o fluido espiritual lhe imprime qualidades de que ele carece. Em tais circunstâncias, o concurso dos Espíritos é amiúde espontâneo, porém, as mais das vezes, provocado por um apelo do magnetizador”.

– Em quase todos os casos a ação do Magnetismo é Recomendada:

Quando a ação ordinária dos medicamentos comuns se torna insuficiente;
Depressão, instabilidade emocional arrasadora;
Quadros de Ansiedade;
Quadros terminais;
Situações em que não existe a manifestação da individualidade da pessoa;
Doenças comuns e outros sintomas fisio-psíquicos de natureza diversos.

– Em algumas situações não são recomendáveis a pratica do Magnetismo, ou o efeito pode ser neutro:

Estados alterados em que a pessoa está totalmente descrente das práticas aplicadas;
Nas situações em que elas não se sintam eletivas e confiantes para se submeterem aos procedimentos;
Sintomas que demonstrem possessão ou obsessão (nesse caso recomenda-se o tratamento de desobsessão em uma casa espírita);
Dor crônica forte (nesse caso recomenda-se a imediata transferência do paciente a um hospital mais próximo);
Agressividade física e moral com o magnetizador ou demais pessoas da casa.

– Cuidados necessários ao Magnetizador

Higiene do corpo físico

Higiene Mental

Alimentação adequada

Prática correta da respiração

Repouso adequado

Ausência de vícios (álcool, fumo, alimentação em excesso).

-Requisitos necessários do Magnetizador:

Humildade perante DEUS e os benfeitores espirituais;

Boa vontade (espírito de serviço);

Determinação (vontade firme direcionada para a realização do objetivo a alcançar);

Fé nas leis naturais e na eficácia do trabalho;

Prece constante (pensamento elevado);

Energia positiva (sem mágoas, sem raiva, etc.);

Equilíbrio emocional (Boas leituras, disciplina do pensamento, otimismo, etc.);

Sentimento de amor e dedicação ao próximo.

– Cuidados necessários do Assistido

Higiene do corpo físico;

Controle emocional;

Alimentação adequada;

Confiança no trabalho e na ajuda Divina.

– O que é uma Doença na visão espiritual?

Do Livro – (Joanna de Ângelis — livro: Plenitude, capítulo II)

“Doença é o resultado do desequilíbrio do corpo em razão da fragilidade emocional do espírito que o aciona (o desequilíbrio). Os vírus, as bactérias e os demais micro-organismos devastadores não são os responsáveis pela presença da doença, porquanto eles se nutrem das células quando se instalam nas áreas em que a energia se debilita”.

– Condição de cura – Lei de causa e efeito:

O Magnetizador deve sempre ter o cuidado de falar ao seu assistido, que a lei de causa e efeito é uma lei de DEUS:

“A cada um segundo as suas obras.” (Romanos. II:6)

-Advertência

Existem várias situações incuráveis, e seria ilusão crer que o tratamento com magnetismo livraria todas as pessoas das enfermidades. Segundo a ciência Espírita, muitas moléstias, como todas as misérias humanas, são expiações do presente, ou do passado, ou provas para o futuro.

O tratamento alternativo e mesmo o Espiritual, como no caso do Magnetismo, não substitui a medicina comum, nem se compromete a cura integral do Assistido. A verdadeira cura, na visão espiritualista, nasce na raiz da transformação do Ser, ou seja, no seu Espírito; equivalendo a dizer que, na grande maioria dos casos, somente uma transformação moral do indivíduo, ajustando-se aos determinismos estabelecidos pelas leis eternas do Criador, poderá reunir uma perfeita interação de seu corpo, mente e espírito, a fim de atingir a totalidade da cura por Ele pretendida.

Nenhum comentário:

^