sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Magnetismo e Água Fluidificada



1. O QUE É ÁGUA FLUIDIFICADA?

Trata-se da aplicação de magnetismo na água. Pode ser pela imposição das mãos ou pela oração. É efetuada também por benfeitores espirituais, por iniciativa própria ou atendendo à rogativa de alguém. No livro Nos Domínios da Mediunidade, psicografia de Chico Xavier, André Luiz descreve a ação de um benfeitor espiritual na fluidificação da água: .... Clementino abeirou-se do vaso e, de pensamento em prece, aos poucos se nos revelou coroado de luz. Daí a instantes, de sua destra espalmada sobre o jarro, partículas radiosas eram projetadas sobre o líquido cristalino que as absorvia de maneira total.

2. ESSE MESMO RECURSO NÃO PODE SER APLICADO A OBJETOS DE USO PESSOAL? HÁ CENTROS ESPÍRITAS QUE TÊM POR ROTINA A MAGNETIZAÇÃO DA ROUPA DOS BENEFICIÁRIOS, SOB A ALEGAÇÃO DE QUE TRAZEM BONS RESULTADOS.

Pode funcionar como placebo, porquanto roupas são maus receptores fluídicos. A água é o instrumento ideal, diríamos um receptor universal. No livro Segue-me, psicografia de Chico Xavier, diz Emmanuel: A água é dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação do céu pode ser impressa através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais.

3. QUAL A DIFERANÇA ENTRE O PASSE MAGNÉTICO E A ÁGUA FLUIDIFICADA?

O processo de magnetização é o mesmo, com a diferença de que no passe o magnetismo é aplicado diretamente no beneficiário. Nesse aspecto, podemos dizer que a água fluidificada assemelha-se a um passe engarrafado.

4. SENDO ASSIM O PASSE MAGNÉTICO PODE DISPENSAR A ÁGUA FLUIDIFICADA?

São recursos que se completam. O paciente recebe o passe no Centro Espírita e leva a água fluidificada para tomar em sua residência, até que retorne para continuidade do tratamento.

5. É NECESSÁRIO LEVAR A ÁGUA AO CENTRO OU PODE SER FLUIDIFICADA EM CASA?

Depende do interessado. Se ele se sente mais confiante levando-a ao Centro, é melhor que o faça, com o cuidado de colocar seu nome ou da pessoa que fará uso da água fluidificada. Isso permitirá que os benfeitores espirituais façam a dosagem adequada ao beneficiário.

6. USA-SE NO MEIO ESPÍRITA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA NAS REUNIÕES DOMÉSTICAS DO CHAMADO EVANGELHO NO LAR: É RAZOÁVEL QUE SE USE UMA JARRA PARA TODOS?

A esse respeito, oportuno considerar a orientação de Emmanuel, na questão 103, do livro O Consolador, psicografia de Chico Xavier: A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.

7. COMO AGE A ÁGUA FLUIDIFICADA?

Atinge, especificamente, o corpo espiritual, o períspirito, onde se localiza a maior parte dos males que nos atingem. Daí sua ação benfazeja em males crônicos, pelos quais a medicina tradicional pouco pode fazer. Utilizada regularmente, com os valores da fé, que favorecem a plena assimilação fluídica, apresenta resultados surpreendentes. Sempre oportuno lembrar que Jesus, que aplicava com incomparável eficiência o magnetismo, dispensava os beneficiários de suas curas dizendo: Tua fé te salvou.

8. A ÁGUA FLUIDIFICADA NÃO CONTRARIA OS PRINCÍPIOS DOUTRINÁRIOS, CONSIDERANDO QUE NÃO HÁ CULTO EXTERIOR NO ESPIRITISMO?

O médico que trata o paciente e o enfermeiro que lhe ministra determinado medicamento não estão exercitando um ritual. Da mesma forma, o passe magnético e a água fluidificada são recursos terapêuticos de caráter espiritual, que devem ser aplicados pelo Centro Espírita em favor da saúde humana. Isso implica, naturalmente, preparo adequado dos voluntários do serviço, cultivando estudo, oração e vivência dos princípios morais da Doutrina Espírita. Quanto aos beneficiários, devem ser informados de que receberão uma medicação de superfície. A cura legítima e definitiva exigirá empenho de renovação e perseverança no Bem.

Entrevista extraída da REVISTA INTERNACIONAL DE ESPIRITISMO dada por Richard Simonetti em novembro de 2012.

Nenhum comentário:

^