terça-feira, 8 de março de 2016

Repara a Natureza



Repara a natureza que te cerca no mundo.

Tudo é riqueza e esforço laborioso por assegurá-la.

O solo ferido pelo arado é berço milagroso da produção.

A árvore mil vezes dilacerada orgulha-se de sofrer e ajudar sempre mais.

A fonte, superando os montões dos seixos, pouco a pouco se transforma em grande rio a caminho do mar.

Algumas sementes formam a base de preciosa floresta.

Pedras agressivas se convertem nas obras-primas da estatuária, quando não vertem do seio a faiscante beleza do material de ourivesaria.

Animais humildes, padecendo e ajudando, garantem o conforto das criaturas contra a intempérie ou alimentam-lhes o corpo, sustentando-lhes a existência.

A pobreza é simples apanágio do homem.

Do homem enquanto se refugia, desassisado na furna da ignorância.

Somente a alma humana distanciada do conhecimento Superior, assemelha-se a um fantasma de angústia, de miséria, de lamentação.

Se podes, assim, observar o patrimônio das bençãos celestiais, no caminho em que evoluis, procura o teu lugar de trabalho e serve infatigavelmente ao Bem, para que o Bem te ensine a ver a fortuna imperecível que o Pai te concedeu por sublime herança.

Serve aos semelhantes, ajuda a planta e socorre o animal. Seja a tua viagem por onde passes um cântico de auxílio e bondade, de harmonia e entendimento.

E, à medida que avançares na senda de elevação, encontrar-te-ás cada vez mais rico de amor, encerrando no próprio peito o tesouro intransferível da luz que te coroará de felicidade inextinguível nos cimos da glória eterna.


Emmanuel

Mensagem psicografada por Francisco Cândido Xavier, publicada no livro Espiritismo e Ecologia (Ed. Feb), de autoria de André Trigueiro.

Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo texto!
Parabéns é muito luz para vcs!

^