quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infantil - 35 anos

Campanha de Evangelização Espírita Infantojuvenil foi lançada por ocasião da reunião do Conselho Federativo Nacional, em novembro de 1977, sob a presidência do Sr. Francisco Thiesen, e aprovada por unanimidade pelos presidentes das Federativas Estaduais. Graças ao êxito das ações desenvolvidas, a Campanha adquiriu, no ano seguinte, o caráter permanente e dedicou-se, ao longo desses 35 anos de existência, a inúmeras e qualificadas ações em prol da dinamização da tarefa.

Visto que “o Evangelho e o trabalho incessante pela renovação do homem interior devem constituir a nossa causa comum”,1 essa época profícua registrou a preocupação do Movimento Espírita em oferecer à criança e ao jovem a oportunidade de estudo da Doutrina Espírita e da vivência do Evangelho de Jesus. Desde então, os Espíritos responsáveis por esse trabalho têm oferecido suas impressões acerca dessa nobilíssima e importante iniciativa, fornecendo-nos orientações que norteiam a tarefa, especialmente, ao destacarem a responsabilidade de todos os espíritas com a ação evangelizadora das novas gerações. (Reformador, Abril de 2012)


Assista aqui a um dos vídeos promocionais da Campanha:


Evangelização Infantil

A Evangelização é uma tarefa espiritual de grande envergadura, que visa não só beneficiar a geração presente, mas tem perspectiva muito mais ampla: É uma preparação para a vinda de Espíritos que deverão erguer, no futuro, a bandeira do amor do Cristo em toda a parte.

A criança é o Espírito eterno que ora reinicia a sua aprendizagem no mundo, trazendo consigo ao renascer uma bagagem de experiências multimilenares, mas carregando também o germe de seu aperfeiçoamento.

Seu objetivo na Terra: evoluir, desenvolver sua potencialidade interior, compreender a si mesma e ao mundo que a cerca, corrigir os erros cometidos no passado, superar os próprios defeitos, desenvolvendo assim, gradativamente, o germe da perfeição que carrega em si, como herança Divina.

A Espiritualidade tem ressaltado frequentemente a importância da Evangelização Infantil, neste amplo e abrangente processo de evangelização da Humanidade, na obtenção da harmonia e equilíbrio do Ser.

Bezerra de Menezes (Espírito)

Nenhum comentário:

^