quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Agenda de Eventos Espíritas

Agende-se com os eventos que se realizarão durante esse mês em todo território nacional.













Distrito Federal

Brasília – A ASFA – Associação Francisco de Assis – é uma entidade beneficente que realiza um trabalho de ajuda material e espiritual a moradores da Estrutural-DF, tanto em sua sede, na Quadra 12, Conjunto D, Lote 45 da Estrutural, bem como de visitas às famílias cadastradas. Para cumprir sua missão, a ASFA conta com o trabalho e as contribuições dos associados, doações e realização ou participação em eventos como festas juninas, bazares e cine-debate. Neste ano, um evento será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, quinta-feira e sexta-feira, na Fundação Universa 609 Norte, das 19h às 23h, seguindo a seguinte programação:

- Dia 3: O Céu se Enganou – Debatedores: Maria da Graça Ender (Panamá) e Nazareno Feitosa (Brasil);

- Dia 4: O Som do Coração – Debatedores: Maria da Graça Ender (Panamá) e Mayse Braga (Brasil).

Informações com Rafael Alvarenga – (61)9274-0050, Renata Matos – 8189-4903 ou renata.amatos@gmail.com ou, ainda, no site www.associaçaofranciscodeassis.org.br.

– O 3º Humanizar-DF discutirá as dificuldades de relacionamento. Por que às vezes é tão difícil a nossa relação com os outros? Por que as pessoas falam mal umas das outras? Questões como estas, sobre a dificuldade de relacionamento humano, estarão em debate nos dias 5 e 6 de novembro no Auditório Victorio Lanza, 5º andar da Torre do Shopping Pátio Brasil. No site do evento, www.humanizardf.org, está o perfil dos palestrantes, Wanderley Oliveira, Alkíndar de Oliveira, Andrei Moreira, José Carlos Jotz e Danielle Monjardim. Na lista de temas das palestras estão “Confessai-vos uns aos outros: o bendizer e o maldizer nas relações”, “Maledicência – reciclando os padrões emocionais que nos levam a maldizer as pessoas” e “Aquietando o diálogo mental: meditação, respiração e relaxamento para harmonizar o Espírito”. As palestras ocorrerão ao longo de todo o sábado, 5 de novembro, com duas pausas para o “café candango” e para o almoço, e no domingo, dia 6, até 12h30, com apenas um intervalo. Também no site estão as informações sobre as inscrições, que podem ser obtidas pelo e-mail humanizardf@humanizardf.org.

– No próximo domingo, 6 de novembro, será realizado o II Colóquio do 1º CRD na sede da FEDF Seda Asa Sul, SHCS SQ 408, área especial, Templo Asa Sul. O tema desta vez será “Atendimento Fraterno na Casa Espírita: A Terapêutica do Cristo Consolador”. Informações pelos telefones (61)3341-1534, 9985-0488 ou 9982-7640.

– O 1º Seminário de Arte Espírita do DF – “A arte na Casa Espírita” – será realizado no próximo domingo, 6 de novembro, na Comunhão Espírita da 604 Sul, das 8h30 às 12h30. O público-alvo é trabalhador da arte espírita, lideranças, dirigentes de Instituições Espíritas, Coordenadores de Departamento que tenham interesse em desenvolver atividades periódicas de produção artística de caráter espírita em suas instituições. Inscrições on-line pelo site http://fedf.org.br.

– O Grupo de Teatro Grêmio Espírita Atualpa apresenta "Na Hora do Culto”, uma peça com direção teatral de Cassius Vantuil: neste domingo, 30 de outubro, e, no próximo final de semana, 5 e 6 de novembro, sempre às 20h, na sede do Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima: SGAS QD 610, Av. L2 Sul, Conj. D, Salão do BL "A". A entrada é franca e a censura livre. Informações no site http://www.atualpa.org.br/.

– Estão disponíveis gratuitamente na internet alguns Manuais muito úteis ao Dirigente Espírita. São eles: (1) Formação e reciclagem do Aplicador Espírita na Área do Passe; (2) Manual para organização de Eventos Espíritas Nacional e Internacional e o (3) Manual para preparação do Orador Espírita. Estes manuais foram desenvolvidos por Elsa Rossi e vêm servindo de apoio a diversos centros espíritas da América do Sul, Europa, Austrália e outros. Alguns títulos em italiano, francês, espanhol, inglês podem ser encontrados em diversos websites que os disponibilizam gratuitamente em diversos idiomas, ou direto com a federativa de cada país. Mais informações no site www.elsarossi.com ou pelo e-mail claudiawerdine@hotmail.com.


São Paulo

Capital
– O Ponto de Encontros no IPA – Instituto de Psicoterapia Autógena – apresentará a palestra “Homeopatia e Espiritismo – Como essas ciências irmãs podem facilitar a alma no caminho da evolução espiritual”, com Tarcizio de F. Bazilio, médico e comunicador da Rede Boa Nova de Rádio (AM 1450), na próxima quinta-feira, 3 de novembro, às 20h, na Rua Ana Benvinda de Andrade, 93, Travessa da Rua Francisca Júlia, Santana. Informações no site www.caminhandojuntos.com.br ou pelo telefone (11)2976-1211.

– A Seara Bendita Instituição realizará um evento comemorativo dos seus 60 anos de existência, no próximo sábado, 5 de novembro, a partir das 14h, no Ginásio do Ibirapuera: a palestra "Amor, incondicional amor", com Divaldo Pereira Franco. O evento contará com a presença da Orquestra Sinfônica de Heliópolis do Instituto Bacarelli, sob a regência do Diretor Artístico e Maestro Titular – Isaac Karabtchevsky. Na ocasião, será realizada na marquise do ginásio, a Feira Institucional Solidária com atividades diversas: oficina de Artesãos Meimei, Capoeira da Vila, Cantando com Amigos da Juventude Seara, Bazar de Aniversário, Tarde de Autógrafos com diversos escritores espíritas. Informações no site http://www.searabendita.org.br/site/hotsite/index.html

– No dia 4 de novembro, sexta-feira, às 19h30, Paula Zamp realizará um Evangelho Musical no Núcleo Espírita A Caminho da Luz: Rua Manoel Rodrigues Santiago, 19, Jardim Camargo Velho, Itaim Paulista.

– O Centro Espírita Vida Eterna (Rua Itajuibe, 156, Itaim Paulista) receberá Ery Lopes & João Lucius para uma palestra musical sobre o tema “Os últimos serão os primeiros”, baseado no capítulo XX, item 2, de “O Evangelho segundo o Espiritismo” no próximo domingo, 6 de novembro, às 9h30.

– No dia 6 de novembro, domingo, às 19h, Plínio Penteado Jr. fará uma palestra sobre o tema “A conquista da paz interior”, no Centro Espírita Fonte Viva: Rua Domingos Fanganiello, 386, Ponte Grande.

Araçatuba
– O COMDICA lançou o livro “Um olhar sobre a Criança e o Adolescente: Ações preventivas ao uso e abuso de substâncias químicas lícitas e ilícitas”.

Araras
– A IDE Editora reservou uma edição de bolso de “O Evangelho segundo o Espiritismo” para ser enviado gratuitamente na promoção “Para cada um (romance, mensagens e cartas) ganhe um”. Informe-se com Regiane, pelo telefone (19)3543-2400 ou pelo e-mail regiane@ideeditora.com.br. Essa promoção é por tempo limitado e não vale para livros de bolso, obras básicas, infantis ou promocionais do Clube do Livro.

Bauru
– A 24ª. Feira Beneficente Espírita – FEIRAMOR – neste ano trabalhará com o tema “Sustentabilidade e solidariedade – toda ação sustentável é um ato de solidariedade” e será realizada no próximo final de semana, nos dias 5 (das 14h às 23h) e 6 de novembro (das 10h às 22h). O evento contará com artesanatos, entretenimento, alimentação e será realizado pela União das Sociedades Espíritas Intermunicipal Bauru.

Catanduva
– O Jovem Espírita 2011 – Encontro do jovem e da família – será realizado no dia 6 de novembro, das 8h às 16h, na N.E.E. Joanna de Ângelis: Rua Igarapava,m 294, Jardim Alpino. O encontro é uma oportunidade para jovens, pais, educadores e crianças analisarem, compreenderem e nortearem o relacionamento, a educação e o comportamento do jovem na família e na sociedade. Os temas tratados serão: Relacionamento pais e filhos, Sexualidade e relações afetivas, O jovem e o uso da web, O jovem espírita hoje, Violência, drogas e família. Os expositores convidados serão: Nazil Canarim Junior e Vilson Disposti. O evento é uma realização da USE Intermunicipal Catanduva. Inscrições e informações com José Antonio, pelo telefone (17)9614-8795 ou pelo e-mail joseantony2006@terra.com.br, ou com Rosangela, pelo telefone (17)3524-9808 ou, ainda, pelo e-mail jovemespirita@terra.com.br ou no site de relacionamento www.facebook.com/jovemespirita.

Franca – Estão abertas as inscrições para o 15º Congresso Estadual de Espiritismo que será realizado no período de 28 de abril até 1º de maio de 2012, na Escola Pestalozzi: Rua José Marques Garcia, 197. O Congresso tem o objetivo de aproximar os espíritas e as sociedades espíritas do Estado de São Paulo, bem como a união e aproximação do Movimento Espírita com a finalidade de incentivar o estudo e a difusão da Doutrina Espírita, além de atualização e planejamento de atividades futuras. O evento é promovido e realizado pela USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo), com o tema "Solidariedade – outra forma de conhecer", que será desenvolvido através conferências de Divaldo Pereira Franco (Salvador-BA) e José Raul Teixeira (Niterói-RJ), e pelos âncoras responsáveis pelo desenvolvimento dos conteúdos do tema central: Alberto Ribeiro Almeida, (Belém-PA], André Luiz Peixinho (Salvador-BA), André Trigueiro (Rio de Janeiro-RJ), Antônio César Perri de Carvalho (Brasília-DF). A Comissão Orientadora e Facilitadora sobre os conteúdos (seminários e conferências) do tema central é formada por: Adalgiza Campos Balieiro, Adolfo de Mendonça Junior, Cleber Novelino, João Thiago Garcia e Júlia Nezu de Oliveira. O convite a participar está aberto a todos os interessados e as inscrições podem ser realizadas no Idefran, ou através do site www.usesp.org.br. No ato da inscrição será recolhido um bônus de R$80,00 (oitenta reais) a ser devolvido em livros, vídeos, cds etc., na Livraria da USE durante os dias do congresso. Ficha de inscrição está inserida no jornal Dirigente Espírita e à disposição nos órgãos de unificação. Mais informações no site www.usesp.org.br ou pelo e-mail congresso@usesp.org.br.

Guarulhos
– Teresinha Bueno Penteado fará a palestra “A estrada da vida” no próximo sábado, 5 de sábado, às 20h, no Grupo de Estudos e Pesquisas Espíritas Herculano Pires: Rua Dona Olinda de Albuquerque, 66.

– “A conquista da paz” será o tema da palestra proferida por Plínio Penteado Jr., no próximo domingo, 6 de novembro, às 19h, para os frequentadores do Centro Espírita Fonte Viva: Rua Domingos Fanganiello, 386, Ponte Grande.

Lins – O Instituto Espírita de Pesquisa, Estudos e Ações Sociais – IEPEAS – está realizando o Curso de Espiritismo: As Leis Morais e a sociedade, nos meses de agosto a novembro, às segundas-feiras, às 20h, na Casa dos Espíritas. A programação é esta:

24/10 – A ação social espírita – Maria Stela Borges;

7/11 – Participação política do espírita – Aylton Paiva;

14/11 – Revisão dos temas;

21/11 – Avaliação – Aylton Paiva – Coordenador;

28/11 – Confraternização.

A Bibliografia recomendada é: (1) O Livro dos Espíritos – Allan Kardec; (2) A Gênese – Allan Kardec – Cap. XVIII; (3) Obras Póstumas – Allan Kardec – Cap. As Aristocracias e Liberdade, Igualdade e Fraternidade; (4) Constituição Federativa do Brasil – Art. 5º; (5) Filosofia Social Espírita – Ney Lobo; (6) A Caminho da Luz – Francisco Cândido Xavier/Emmanuel; (7) O Espiritismo e os Problemas Humanos – Deolindo Amorim; (8) O Reino – Herculano Pires.

Ribeirão Preto
– O V Seminário Médico-Espírita de Ribeirão Preto terá como tema central “A mente e a medicina do século XXI” e será realizado no dia 26 de novembro, no Centro Universitário UNISEB COC: Rua Abrão Issa Halach, 980, Ribeirânia. Os expositores convidados são Flavio Braun, Rodrigo Bassi, Elza Pacheco, Tácito Sgorlon, Ney Carter, Eurico Medeiros e Solange Bataglion. O seminário é para todos! Os convites antecipados custam R$20,00 e estão à venda na Banca do Livro Espírita, Banca Espírita Novo Shopping. Convites no local custam R$25,00. Informações: fone (16)3610-1120 ou site www.ameribeiraopreto.org.br.

Santos
– A 9ª Mostra de Arte Espírita Maria Máximo será realizada no próximo sábado, 5 de novembro, às 20h, no Centro Espírita Ismênia de Jesus: Rua Campos Melo, 312. Participarão os grupos Seara do Amor, Jardim das Oliveira, Anjo Gabriel, Ninho de Amor e Luz, Jesus e a Caridade. Entrada franca. Informações no site: www.nucleooficinadoespirito.com.br.

São Bernardo do Campo – O simpósio “Dependência Química: Conhecer para Ajudar” será realizado no próximo domingo, 6 de novembro, das 8h30 às 12h30, no Grupo Fraternal Bezerra de Menezes: Rua Batuíra, 380. A programação completa é esta:

8h30 – Recepção;

9h – Psicoativos – Histórico do uso;

9h20 – Conceito de Dependência Química: Uso, Abuso e Dependência; Tolerância; Síndrome da Abstinência;

9h50 – Compulsões Substitutivas – Comportamentos Compulsivos;

10h20 – Café;

10h40 – Efeitos do uso de psicoativos – Comorbidades;

11h – Tratamento: do Dependente Químico; do Codependente;

11h20 – Prevenção: Fatores de Risco, Fatores de Proteção;

11h40 – Recursos – Redes de Apoio;

11h50 – Dramatização;

12h10 – Perguntas;

12h30 – Encerramento.

O evento será coordenado por Célia Braile, Edna Medeiros, Eliseo Belan, Silvia Tavares e Vicente Feliciano.

Vinhedo – O I Seminário Novo Rumo para a Educação da Região de Campinas terá como tema central “Pedagogia da sensibilidade e sua aplicação na Educação Básica” e será realizado no dia 5 de novembro, das 8h às 17h. A programação contará com a participação de José Pacheco, da Escola da Ponte de Portugal, que tratará do tema “Interferindo humanamente na Escola”; de Marcus De Mario que tratará do tema “Pedagogia da sensibilidade: o que é, como funciona”, e de Ronaldo Gomes que falará sobre o tema “Formando uma nova geração com a Pedagogia da Sensibilidade”. Mais informações e inscrições no site www.educacaomoral.org.br. Contatos pelos telefones (21)3439-0665 ou 3381-1429 ou pelo e-mail educacaomoral@educacaomoral.org.br.

Bahia

Salvador
– O XIV Congresso Espírita da Bahia será realizado no período de 3 a 6 de novembro no Centro de Convenções da Bahia e terá como tema central “O Primado do Espírito” e a programação prevista é esta:

Dia 3 – Abertura – Palestra: O Primado do Espírito;

Dia 4 – Bloco filosófico–científico – Para todos os participantes: Cosmovisão centrada no Espírito; A trajetória do Espírito e a evolução; A manifestação do Espírito no tempo histórico; Consequências existenciais do ser espírito X ser corpo; Práticas evolutivas de ampliação da consciência do ser Espírito;

Dia 5 – Bloco de aplicação prática e setorial: Promoção Humana centrada no Espírito – Fórum Allan Kardec; Mediunidade e transcomunicação – Contribuição para a construção do primado do Espírito na civilização; Educação centrada no Espírito; Saúde e espiritualidade;

Dia 6 – Manhã – Bloco de aplicação prática e setorial – 2h: O Espírito e a ecologia; O Espírito e a família; O Espírito e os fenômenos políticos econômicos e sociais; O Espírito e a arte; Construindo a civilização do Espírito – Trabalhos a serem apresentados: 2h; Bloco elevação espiritual – para todos: O Evangelho – Proposta de supremacia do Espírito no mundo; Ao Encontro de Deus – Encerramento – Cântico da Bem-aventurança.

Informações: telefones (71)3359-3323; 3351-3220; 3266-0218, no site www.feeb.org.br ou pelo e-mail feeb@veloxmail.com.br.


Mato Grosso

Cuiabá
– O Seminário Pedagogia do Amor tem como tema central “Conduzindo a criança e o jovem à construção da nova era” e é realizado em quatro módulos, sempre no Auditório do Centro Cultural da UFMT. Os facilitadores: Evane Lucia Louzieh, Luiz Augusto dos Santos e Rosaria Maria Soares. A programação para os próximos encontros é esta:

30/10 – Módulo II: A verdadeira natureza do homem integral;

13/11 – Módulo III: A verdadeira natureza do homem integral;

4/12 – Módulo IV: Educação pela liberdade, ação e amor.

Informações no site www.ame-mt.org.br.


Mato Grosso do Sul

Três Lagoas
– A USE Regional de Ilha Solteira, a URE Regional de Três Lagoas e o Grupo Assistencial Espírita "A CANDEIA" convidam os grupos de música, teatro, poesia e outras manifestações artísticas para participarem do VI ESPIRARTE – Encontro Espírita de Arte – que se realizará no dia 27 de novembro. A inscrição dos grupos pode ser feita por e-mail até o dia 4 de novembro, enviando mensagem para um dos seguintes endereços: geofernandobrandao@yahoo.com.br (Fernando) e rynogueira@hotmail.com (Rosa). Os organizadores solicitam que cada grupo informe o tipo de apresentação que fará e qual a duração prevista da apresentação, para que possam fazer a programação do evento. A inscrição como espectador poderá ser feita até o dia 18 de novembro.

Minas Gerais

Belo Horizonte
– No próximo sábado, 5 de novembro, será realizada a Assembleia Geral de Fundação da Associação Jurídico-Espírita de Minas Gerais – AJE-MG. O evento será realizado na sede federativa da União Espírita Mineira: Av. Olegário Maciel, 1.627, Lourdes, defronte ao Shopping Diamond Mall. A programação é esta:

14h: Recepção e momento artístico, coordenação Rafael e Cárita;

14h15: Abertura do evento pelo Presidente da União Espírita Mineira Marival Veloso de Mattos;

14h30: Palestra com o Presidente da Associação Jurídico Espírita do Brasil Tiago Essado, com o tema “Justiça e Direito na Obra de Chico Xavier”;

15h30: Café com prosa;

16h: Análise, discussão e votação do Estatuto da AJE-MG, coordenação de Luciano Alencar da Cunha;

17h: Eleição e posse da primeira diretoria da AJE-MG, coordenação de Joaquim Martins Gamonal;

17h30: Plano de Trabalho 2012, coordenação Rafael e Cárita;

18h: Encerramento pelo presidente eleito da AJE-MG.

Informações pelo telefone (31)3272-0718.

Uberaba – A UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba e a AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba – realizarão o I Fórum da Mediunidade no dia 15 de novembro, das 8h às 17h, no Centro Espírita Uberabense: Rua Barão de Ituberaba, 449, Estados Unidos. A programação completa é esta:

8h – Abertura e Apresentação Musical;

8h30 – 1º Tema: “Desobsessão – Interagindo com as Sombras”, com Manoel Tiburcio Nogueira – Ituiutaba-MG;

9h45 – Intervalo;

10h – 2º Tema: “O Passe Como Terapia de Cura”, com Cezar Carneiro de Souza – Uberaba-MG;,

11h15 – Almoço (livre);

13h30 – Recomeço dos trabalhos e Apresentação Musical;

14h – 3º Tema: “Mecanismos da Psicografia”, com Geraldo Lemos Neto – Belo Horizonte-MG;

15h15 – Intervalo;

15h30 – 4º Tema: “Mecanismos da Psicofonia”, com Claudio Moraes Siqueira – Uberaba-MG;

16h30 – Seção de Perguntas e Respostas com os palestrantes;

17h – Sorteio de Livros / Encerramento.


Pernambuco

Recife
– O FORESPE 2011 – Fórum de Debates Espíritas em Pernambuco será realizado no período de 4 a 6 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, e terá como tema central “Espiritismo e uma visão educativa planetária”. Simultaneamente serão realizados os eventos: FORESTEEN (de 13 a 18 anos) e FORESPINHO (de 4 a 12 anos). A programação completa do FORESPE é esta:

4 – sexta-feira – 19h30: Abertura: Apresentação da Peça Célia Lucius – Santa Marina – pelo Grupo de Teatro;

5 – sábado – 8h30: Momento de Arte: Grupo Vencedor do FEMI – a confirmar, 9h: Painel: O Espiritismo e os pilares da Educação: ser e conviver – Tema 1 – Princípios Educativos do Homem Integral – Verdade, Justiça, Amor e Honestidade, com Clovis Nunes (BA), 10h: Intervalo, 10h30: Tema 2 – Educação e Pedagogia para as crianças da Nova Era – Índigo e Cristal, com Iara Machado – PB, 11h30: Debates – mediador: Travassos Junior (PE), 12h30: intervalo para o almoço, 14h: Tema 1 – Educando o Ser para o convívio equilibrado com o Meio Ambiente, com André Trigueiro (RJ), 15h: Painel: Educação para a convivência em sociedade: Tema 2 – Ética Cidadania e Justiça Social – Princípios Educativos do Novo Milênio, com Gezsler Carlos West (PE), 16h: Intervalo, 16h30: Debates – mediador: Fábio Barros (PE);

6 – domingo – 8h30: Momento de arte: Ballet Infantil – Centro Espírita Amor e Caridade, 9h: Painel: Espiritismo e os conflitos sociais: Tema 1 – Sexualidade, Afetividade e seus Conflitos – Desenvolvendo o Equilíbrio Através da Educação, com Edna Souza (PE), 10h: Intervalo, 10h30: Tema 2 – Violência Urbana – Alcoolismo e Toxicomania – Combate através da Educação Amorosa, com Clovis Nunes (BA), 11h30: Tema 3 – Os Diferentes e as Desigualdades Sociais – Uma Nova Visão Educativa, com Alexandre Simão (PE), 12h30: Intervalo para o almoço, 14h: Debates – mediador: Carlos Pereira (PE), 15h30: Intervalo, 16h: Conferência de Encerramento: Ética do Amor – Visão Educativa do Cristo, com Frederico Menezes (PE), 17h: Momentos de Arte: Apresentação do FORESPINHO.

– O FORESPE 2011 – Fórum de Debates Espíritas em Pernambuco – será realizado no período de 4 a 6 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco e terá como tema central “Espiritismo e uma visão educativa planetária”. Simultaneamente serão realizados os eventos: FORESTEEN (de 13 a 18 anos) e FORESPINHO (de 4 a 12 anos). Breve teremos mais informações.


Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
– O seminário “Evangelizar com Jesus” será realizado no próximo domingo, 6 de novembro, das 9h às 12h, no CEAV – Centro Espírita Amor à Verdade – 4° CEU: Avenida Pastor Martin Luther King Jr., 13.816, Pavuna, em frente ao Metrô. A dinamizadora será Lúcia Moysés do Centro Espírita Seara do Bem, de Niterói e da Comissão Diretora do CEERJ. Informações pelos telefones (21)2407-6392, 9615-6808 com Martha ou 9505-9653 com Néa.

Teresópolis – A 34ª Semana Espírita de Teresópolis será realizada no período de 7 a 13 de novembro no Salão Nobre da Prefeitura e terá como tema central “Mediunidade”. A programação é esta:

7 – segunda-feira – 20h: Existem os Espíritos? Podemos evocar os mortos?, com Humberto Portugal;

8 – terça-feira – 20h: Mediunidade onírica: sono e sonhos, com José Henrique Rubin de Carvalho;

9 – quarta-feira – 20h: Passes e tratamento espiritual, com Gilberto Bordallo;

10 – quinta-feira – 20h: Práticas mediúnicas: mistificação e animismo, com Marilúcia Gouveia;

11 – sexta-feira – 20h: Mediunidade: Obsessão e loucura, com Carlos Henrique;

12 – sábado – 20h: Mesa mediúnica: esclarecimento aos Espíritos, com George Abreu;

13 – domingo – 10h: Psicografia. 439 livros psicografados por Chico Xavier, com Enyr Satler


Rio Grande do Sul

Porto Alegre
– A Associação Jurídico-Espírita do Rio Grande do Sul envia a programação do Grupo de Estudos do segundo semestre:

5/11 – O sistema penitenciário à luz da Doutrina Espírita, com Lea Bos Duarte;

10/12 – Aspectos jurídicos da Assistência e Promoção Social nas organizações religiosas, com Gabriel Salum.

A entrada é franca e não há necessidade de inscrição prévia. Os encontros ocorrem das 14h às 16h, na sede da Federação Espírita do Rio Grande do Sul: Av. Des. André da Rocha, 49. Mais informações nos sites www.ajers.com.br e www.fergs.com.br.


Santa Catrarina

Florianópolis
– A SEEDE – Seara Espírita Entreposto da Fé (Rua Servidão Marcelino Gonçalves, 71, Monte Verde) – realiza um Ciclo de Palestras sobre Constelação Familiar todas as sextas-feiras, às 20h, até 2 de dezembro, e a programação é esta:

4/11 – sexta-feira – Como construir uma família feliz, com Gilson Teixeira Silva;

11/11 – sexta-feira – As turbulências na família hodierna, com Daniel Valois;

18/11 – sexta-feira – Como superar as tormentas do cotidiano na constelação familiar, com Olandim de Souza;

25/11 – sexta-feira – Ação da espiritualidade na constelação familiar, com Banda Inspiração;

2/12 – sexta-feira – A constelação familiar na transição para o mundo de regeneração, com Idavânia Basso.

Informações pelo telefone (48)3238-6012 ou pelo e-mail seede@brturbo.com.br.


Fonte divulgadora dos eventos: O Consolador

Nenhum comentário:

^