sábado, 16 de janeiro de 2010

Saiba como Ajudar o Povo do Haiti


Após o triste acontecimento ocorrido no Haiti, no último dia 12 de janeiro, em que um terremoto de grande proporção devastou grande parte da nação, inclusive a sua capital Porto Príncipe, deixando em torno de trezentos mil desabrigados e entre 45 e 50 mil mortos (segundo a Federação Cruz Vermelha, em Genebra), ficamos, a maioria de nós consternados e com aquela sensação de impotência, diante da distancia que nos separam dos nossos irmãos que nesse momento estão necessitando de amparo.

A ajuda material é necessária, o país é pobre, os recursos materiais lá estão escassos: falta água, alimento e, sobretudo, mão-de-obra para atender a centenas de feridos, adultos e crianças que estão caídos pelas ruas, em meio aos escombros e a grande desolação que restou nas cidades. O Mundo se movimenta agora numa corrente de solidariedade: países como os Estados Unidos, Brasil, Portugal, França, China e instituições internacionais se mobilizam para enviar ajuda humanitária e equipes de socorro às vitimas.

Nesse momento lembramos aqui, caro leitor, que independente da sua fé, temos também em nossas mãos um poderoso recurso chamado oração. Podemos com ele, vencer a todas as nossas limitações e mandar sob forma de vibrações de amor o amparo, a consolação às famílias que perderam os seus entes queridos e também o auxílio a todos aos que passam pelo difícil processo de desencarnação.

Divulgamos aqui, a essa reportagem que encontrei no site Jornal de Notícias, veiculada ontem, com uma das nossas possibilidades de auxílio material aos haitianos:

Saiba como ajudar o povo do Haiti:


Cruz Vermelha e Cáritas lançaram campanhas de angariação de fundos a favor do Haiti. Sem sair de casa, basta ter um computador e ligação à internet para ajudar os haitianos.

Os donativos para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa - apelo vítimas do Haiti - podem ser realizados nas caixas multibanco ou através de 'netbanking', na opção 'pagamento de serviços', marcando 20999 na entidade e 999 999 999 na referência.

Poderá ainda ser feito um depósito ou transferência bancária para as contas CVP - Fundo de Emergência, disponíveis em nove instituições bancárias ou através de um cheque ou vale postal pagável à CVP - Fundo de Emergência, Departamento Financeiro da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa (Jardim 09 de Abril, n.º1 a 5, 1249-083, Lisboa).

Também a Cáritas Portuguesa, que enviou já cinco mil euros de apoio financeiro, tem em marcha uma campanha de angariação de fundos a favor das vítimas do Haiti.

A organização convida todos aqueles que quiserem contribuir a "fazer o seu donativo na conta «Cáritas Ajuda Haiti», com o NIB 003506970063000753053, da Caixa Geral de Depósitos.

A AMI vai enviar 14 mil euros para o Haiti. Além do apoio financeiro, a AMI lançou também um apelo à sociedade civil para que faça donativos através de "uma conta de emergência Haiti", com o NIB 0007 001 500 400 000 00672, ou do Multibanco, através da entidade 20909 e referência 909 909 909".

Fonte: JN – Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

^