terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Deus Existe ?


Enquanto o barbeiro aparava seus cabelos, Pedro conversava e, entre outros assuntos, falava de Deus e suas obras. Até que o barbeiro incrédulo e impaciente disse:

- Deixa disso, meu amigo. Deus não existe.

- Por quê ? Indagou Pedro.

- Se Deus existisse, não haveria tantos doentes, pobreza, miséria e guerras neste mundo. Olhe em sua volta e veja quanta tristeza. Basta andar pelas ruas e enxergar.

Calado, Pedro pagou o corte e foi saindo, quando avistou na calçada um maltrapilho com longos cabelos, barba desgrenhada e suja, abaixo do pescoço.

Deu meia-volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe, não acredito em barbeiros.

- Como assim ? perguntou o barbeiro.

- Se existissem barbeiros, não haveria pessoas com cabelos e barbas compridas.

- Ora, meu amigo, essas pessoas não vão ao barbeiro porque não querem e eu não tenho culpa. Todas que vêm aqui eu atendo prontamente.

Pedro então retrucou:

- Ah... Agora entendo por que você não acredita em Deus.

***

Em geral, as pessoas só procuram Deus quando a necessidade aperta e a dor do sofrimento torna-se insuportável.


Do livro Parábolas Eternas, Legrand

Nenhum comentário:

^