terça-feira, 24 de novembro de 2009

Livros de Manoel Philomeno de Miranda

Uma relação das obras literárias do Espírito Manoel Philomeno de Miranda, por intermédio da psicografia do médium e orador espírita, Divaldo Pereira Franco.

Algumas dessas obras encontram-se disponíveis para download.


Entre os Dois Mundos
Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 304
ISBN: 857347153-0

Entre as duas dimensões, a física e a espiritual, existem esferas com vibrações próprias que "servem de pousos para refazimento, de hospitais transitórios que albergam recém-desencarnados incapazes de alcançar mais elevadas zonas espirituais.

Nessas esferas intermediárias, há uma ininterrupta movimentação de seres espirituais em intercâmbio contínuo, dando-nos a idéia de que não existe estagnação no Universo. Lendo esta portentosa produção - Obra de fôlego! - constataremos que bem pouco sabíamos sobre as nuanças do Plano Espiritual, e que temos em nossas mãos um rico manancial complementar das Obras básicas do Espiritismo.



Nos Bastidores da Obsessão

Autor: Divaldo Pereira Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Pags: 288

O Autor Espiritual, Manoel Philomeno de Miranda, grande estudioso do tema, focaliza a retaguarda do problema da obsessão que, segundo Allan Kardec, é o domínio que alguns espíritos logram adquirir sobre certas pessoas.

Através de 16 capítulos, precedidos de valiosas anotações sobre os conceitos da obsessão, apresenta os acontecimentos ocorridos entre os anos de 1937 e 1938, em Salvador, Bahia, com a família Soares, que se encontrava em regime de intensa perturbação espiritual.

Mostra os procedimentos adotados pelo Plano Espiritual Superior, durante sessões realizadas na União Espírita Baiana, ensejando aos membros da família Soares a renovação íntima através da aceitação e prática dos esclarecimentos trazidos pela Doutrina Espírita.

Download



Nas Fronteiras da Loucura
Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 304
ISBN: 85-7347-003-8

Nesse livro, com explicação inicial de André Luiz, através de Chico Xavier, o Autor Espiritual narra suas observações, ao lado de Bezerra de Menezes, no período de um carnaval carioca, abordando as várias técnicas obsessivas.

O autor espiritual narra suas observações, ao lado de Bezerra de Menezes, no período de um carnaval carioca, abordando as várias técnicas obsessivas em casos de abusos e alienações com droga, álcool, sexo, aborto e tentativa de suicídio, demonstrando o trabalho dos Bons Espíritos num Posto de Socorro Central, no mundo espiritual.



Painéis da Obsessão

Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 304
ISBN: 857347100X

Na raiz de todas as enfermidades que sitiam o homem, encontramos no desequilíbrio dele próprio, a sua causa preponderante.

Nessa obra, o Autor Espiritual relata os casos obsessivos e a assistência espiritual num sanatório para tuberculosos em Campos do Jordão, descrevendo as dificuldades de um jovem casal espírita, Argos e Áurea, para vencer a enfermidade e as obsessões.



Sexo e Obsessão

Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 336
ISBN: 85-7347-129-8

Todos teremos a nossa ocasião de ascender aos páramos da luz, por mais nos demoremos nas trevas da ignorância e da perversidade. (Manoel P. de Miranda)

Após o sucesso editorial de Tormentos da Obsessão, Manoel Philomeno de Miranda volta-nos ao convívio com esta elucidativa obra Sexo e Obsessão. O leitor certamente ficará impressionado com seu conteúdo revelador, que nos apresenta a triste realidade causadas pelos desatinos humanos no que se refere ao sagrado instituto do sexo.Mas, também, ficará encantado com os imbatíveis recursos do verdadeiro amor para o resgate e iluminação de Espíritos temporariamente voltados ao mal. O autor espiritual analisa temas atuais como o desequilíbrio moral e sexual da pedofilia, a sensualidade perversa e a luxúria, a parasitose obsessiva, a influência negativa dos programas de televisão no comportamento de crianças e adolescentes e a pornografia, o poder da oração e do trabalho na transformação moral do ser humano, entre outros assuntos de interesse.O Marquês de Sade, Rosa keller, padre Mauro, Madame X, irmão Anacleto, madre Clara de Jesus, Bezerra de Menezes e o médium Ricardo são alguns dos inesquecíveis personagens desta obra.

Download



Tormentos da Obsessão

Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 328
ISBN: 85-7347-106-9

Este livro é mais um brado de alerta aos companheiros da trilha física, para que não se descuidem dos deveres que nos dizem respeito em relação a Deus, ao próximo e a nós mesmos.

Toda semente de ódio, deixada a esmo pelo caminho, sempre se transforma em plantação de infelicidade, proporcionando colheita de amarguras. Somente o amor possui o recurso precioso para facultar a harmonia e a alegria de viver. Apresentamos a narração de várias vidas e suas histórias reais, esperando que sensibilizem aqueles que nos honrarem com a atenção da sua leitura, auxiliando-os a não se permitirem comprometimentos desastrosos semelhantes. As experiências que recolhemos serão úteis a todos os indivíduos interessados na felicidade pessoal, porque os despertarão para os elevados compromissos assumidos perante a Consciência Cósmica e os seus Guias espirituais antes do renascimento físico. Não obstante, para outros que conhecem a luminosa orientação do Espiritismo, serão mais vivas e penetrantes, por demonstrarem que a crença é muito importante, no entanto, a vivência dos postulados exarados na Codificação tem regime de urgência e não pode nem deve ser postergada.




Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos

Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 304
ISBN: 9788561879013

O autor espiritual da presente obra narra o nobre trabalho de dedicados Benfeitores desencarnados que, atendendo aos anseios de trabalhadores espíritas, que mourejam numa clínica psiquiátrica, desejosos de receber mais ampla ajuda para o mister da saúde mental dos internados, instalaram um centro de atividades especializadas naquele nosocômio.

São relatados os esforços e as providências tomadas pelos Espíritos superiores, enquanto estudam e apresentam soluções para os diversos transtornos de alguns dos internados na clínica. Manoel Philomeno de Miranda, na condição de repórter gentil, entrevista diversos Mensageiros do Mundo causal, oferecendo-nos páginas enriquecedoras, cujo conteúdo jamais será esquecido.


Grilhões Partidos

Notável obra do Espírito Manoel Philomeno de Miranda. “... apresenta a temática obsessional logicamente precisa, traçando um perfil bem característico sobre a equipe das sessões de desobsessão, sobre os obsessores e os obsidiados.

(...) o Autor ao trazer material específico para observações, não foge das configurações científicas atuais; realmente procura ampliar os conhecimentos.

Com todos os conceitos científicos apresentados, o livro mostra, em caráter romanesco, uma história em que os diálogos, a exposição das idéias e a concatenação dos pensamentos são cuidadosos e bastante acertados, sendo, por isso, antes de mais nada, primoroso tema literário.

(...) Divaldo P. Franco mais uma vez traduziu de modo harmônico e ajustado idéias do Mundo Espiritual, que merecem acatamento pela seriedade e justeza de propósitos”.

Download



Obras do Projeto Manoel Philomeno de Miranda:



Atendimento Fraterno

Essa obra faz parte do Projeto de Manoel Philomeno de Miranda cujo objetivo é estimular reflexões e oferecer orientações e dicas visando ao bem atendimento às pessoas que buscam as Casas Espíritas. Outras obras do projeto são: Qualidade na Prática Mediúnica, Vivência Mediúnica, Terapia pelos Passes e Reuniões Mediúnicas.





Terapia pelos Passes

Mais uma obra do consagrado Projeto Manoel Philomeno de Miranda, cujo conteúdo abrange a terapêutica do passe e todos os mecanismos que a envolvem.

Os autores abordam os variados aspectos do passe, com base em depoimentos de renomadas autoridades do Espiritismo, dentre elas Divaldo Pereira Franco, além de vasta pesquisa na literatura e prática espírita.



Vivência Mediúnica

Mais um livro do consagrado Projeto Manoel Philomeno de Miranda, que tem como prefácio as palavras esclarecedoras da benfeitora espiritual Joana De Angelis. O livro aborda todos os aspectos que envolvem a prática mediúnica, com enfoque especial para a figura do médium, que deve estar preparado para as tarefas medianímicas.



Reuniões Mediúnicas

Mais um livro do consagrado Projeto Manoel Philomeno de Miranda, que tem como prefácio as palavras esclarecedoras da benfeitora espiritual Joana De Angelis. O livro aborda todos os aspectos que envolvem a prática mediúnica, traz importantes elucidações e esclarecimentos em torno da preparação e execução das reuniões medianeiras.




Consciência e Mediunidade

Mais uma obra do Projeto Manoel Philomeno de Miranda. Apresentada em forma de perguntas e respostas sobre os quatro temas fundamentais dentro do assunto: Oração; Meditação; Ação e Estudo. Sedimentado no conhecimento espírita, o livro tem por objetivo auxiliar o leitor na melhor execução das tarefas mediúnicas.



Estudando o Livro dos Médiuns

O Livro dos Médiuns é uma base essencial para os que se interessam pelo Espiritismo experimental. Entretanto, muitos alegam que a segunda obra do Pentateuco Espírita é demasiado densa, outros, que ela apresenta vasta gama de fenômenos cuja compreensão teórica escapa à maioria outros, ainda, consideram-na muito técnica, "pesada", difícil de assimilar por suas formulações e proposições que exigem um conhecimento preliminar da Doutrina Espírita e um nível intelectual razoável para a sua compreensão. Estudando o Livro dos Médiuns, obra didática por excelência, de autoria da equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda, torna muito mais fácil entender as lições daquela grande obra da Codificação.


Nenhum comentário:

^