segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Homenageado do Mês


Manoel Philomeno de Miranda


Ele foi um dos grandes baluartes da Doutrina Espírita, tendo se dedicado ao estudo da mediunidade e desobsessão. Baiano, nascido em 14 de novembro de 1876, natural da cidade de Jangada, município de Conde, Manoel Philomeno de Miranda fez parte da União Espírita Baiana, atual Federação Espírita do Estado da Bahia, até a data da sua desencarnação em 14 de julho de 1942.

As suas obras literárias, em sua maioria enfocando o tema mediunidade e obsessão, são todas psicografadas através de Divaldo Pereira Franco, que com ele vem realizando uma parceria mediúnica há quase quarenta anos.

Divaldo Franco, junto com uma equipe vinculada a Mansão do Caminho, em Salvador, desenvolve um trabalho, intitulado “Projeto Manoel Philomeno de Miranda”, desde 1990, para dar apoio e treinamento aos integrantes da área mediúnica dos Centros Espíritas através de seminários, cursos, encontros, painéis e palestras. O Projeto também já conta com algumas obras literárias publicadas.

Manoel Philomeno de Miranda é o nosso homenageado do mês, e aqui contaremos um pouco da sua história e mostraremos algumas das suas mensagens e obras.


Abraços fraternos,
Carlos Pereira

Nenhum comentário:

^