terça-feira, 23 de junho de 2009

Destaque: “Os Ensinamentos de Frei Antonio de Lisboa e Pádua”



Esses são alguns dos ensinamentos que o Frei Antonio nos mostrou, durante a sua vida:


Fé: Essa é a força divina e suprema que pode nos conduzir e alcançar o que desejarmos, até mesmo a cura de enfermidades por mais graves que sejam.

Aceitação: Este é o dom maravilhoso ensinado por Deus e praticado por Antônio em toda a sua vida. É o simples ato de se dar e tudo aceitar “Só por Amor”!

Julgamento: Não podemos, nem devemos, proceder julgamentos de atos e pessoas. Que direito temos para isso? Todo julgamento cabe a Deus e “Santo Antonio”, a todo momento, propagou o ensinamento que Deus é único e, só ele, pode julgar os erros por nós praticados e “Santo Antonio” sempre, ao dirigir-se ao Senhor, pedia perdão pelos “seus inúmeros pecados” (!?)

Humildade: Sempre foi humilde. Em todos os momentos de sua vida, Santo Antonio praticou a sagrada virtude da humildade, com a certeza de que, juntamente com a caridade, é o caminho mais curto para o Reino de Deus.

Caridade: Este é o dom maior. A caridade foi praticada como opção de vida por “Santo Antonio” e, através dela, esteve sempre muito mais perto do Senhor.


Antonio Jorge Moreira Garrido,

Do cap.39 do livro “Santo Antonio, Uma Vida só de Amor”.

Nenhum comentário:

^