terça-feira, 21 de abril de 2009

Especial: “Duas Boas Notícias”




“Filme sobre Chico Xavier tem data para estrear”


Por Maurilio Candido


Cinco anos foi tempo que o diretor Daniel Filho levou para levar a biografia de Chico Xavier, escrita por Marcel Souto Maior ao cinema. As filmagens de ´As Vidas de Chico Xavier´, começarão em maio próximo. O diretor, embora se diga ateu, acredita em uma força maior que conduz o universo.

O ator escolhido para viver o médium mineiro foi Nelson Xavier, de 67 anos, que tem uma notável semelhança com o homenageado, a começar pelo sobrenome. O ator disse que até se cansava de tal semelhança e sempre ouvia das pessoas, que um dia interpretaria Chico Xavier. Ele garante que, apesar de sua formação comunista, está emocionado com o laboratório feito em um lar espírita que ele tem frequentado, para vivenciar o personagem com mais realismo.

O filme tem data confirmada para estrear: dia 02/04/2010, exatamente o dia do centenário do Chico. Com um detalhe curioso: uma sexta feira, dia de lançamento nacional de novos filmes. Uma notícia quente: os atores Tony Ramos e Cristiane Torloni confirmaram participação no filme.


Fonte: Cidades em Foco



"Filme sobre Chico Xavier pode virar série na TV Globo"


Está em estudos na TV Globo a possibilidade de transformar o filme sobre a vida de Chico Xavier em microssérie a ser exibida depois do lançamento no cinema. Este é o mesmo modelo que será adotado para “O Bem Amado”.

Segundo informações do jornal O Globo, o filme terá direção de Daniel Filho e roteiro de Marcos Bernstein. No papel do médium estarão Nélson Xavier e Ângelo Antônio, em duas fases.


Fonte: RD1 Audiência

2 comentários:

Adriana disse...

Outro dia me enviaram por e-mail uma reportagem da revista Caras, que mostrava Paulo Goulart e Nicette Bruno, ambos dizendo que a família é espírita e o Paulo afirmou que vai participar das filmagens do filme "Nosso Lar" e será Clarêncio! Falou tb que as filmagens devem começar em junho ou julho. Legal, né? Estou anciosa para ver todos esses filmes!

Carlos Pereira disse...

Resta-nos aguardar, né mesmo Dri?

Abraço,
Carlos Pereira

^