quarta-feira, 22 de abril de 2009

Poder do Pensamento: "Chico Xavier e a Atitude Mental"

Em 1977, numa entrevista publicada no jornal “O Espírita Mineiro”, de Belo Horizonte (MG), Chico Xavier, entre outras questões, respondeu ao jornalista Fernando Worm, sobre a influência do pensamento em nossa vida:


-Sempre me pareceu que nós, a maioria das pessoas, desconhecemos a imensa força do pensamento na formulação da existência.
O pensamento pode reformular a vida de uma pessoa?

Chico Xavier:

- Sem dúvida. Os benfeitores espirituais são unânimes em asseverar que toda renovação do espírito, em qualquer circunstância, começa na força mental. O pensamento é a força criadora nas menores manifestações.


*Resposta dada em entrevista feita pelo jornalista Fernando Worm, publicada no jornal "O Espírita Mineiro", de Belo Horizonte, MG, número 171, fevereiro/abril de 1977. Página 241 do livro "Chico Xavier - Mandato de Amor", União Espírita Mineira - Belo Horizonte, 1992.


Nesse vídeo temos uma excelente exposição do tema “Atitude Mental”, resumindo através de tópicos sobre a capacidade humana do pensamento contínuo e sua influência com o meio, tudo isso, à luz da Doutrina Espírita. Imperdível!!

Dica: Assista sem interrupção. Dê uma pausa no vídeo e aguarde ele carregar.


2 comentários:

Anônimo disse...

É indubitável o poder que o pensamento possui sobre nosso cotidiano. O que pensamos define o tipo de companhia que possuímos. Mas pensar é um ato de correção moral, ferramenta poderozíssima na marcha evolutiva. Pensar nosssos atos e palavras nos coloca em condição de convívio pacífico com o próximo.
Não querendo fazer propaganda, mas gostaria de deixar o blog que estou montando para propiciar essa reflexão para termos a mente mais apurada e atos melhors.
luzdopensamentonovosaculo.blogspot.com

Obrigado.

Carlos Pereira disse...

Oi Thiago,

Prazer.
Que bom que surjam mais pessoas preocupadas com questões como essa. Precisamos mesmo de um mundo melhor.
Tudo de bom e sucesso.

Paz e Luz!
Carlos Pereira

^