sexta-feira, 3 de junho de 2022

Ajuda a Recife

 


Famosos mostram como ajudar Recife

As chuvas que assolam Recife nos últimos dias deixaram um rastro de destruição: já são dezenas de mortos e milhares de desabrigados na região. A tragédia vem movimentando famosos nas redes sociais, que estão acionando os fãs para arrecadarem donativos às pessoas afetadas pelas inundações e deslizamentos.

O desastre abalou Fabiana Karla, que nasceu na capital de Pernambuco. A atriz publicou um vídeo em seu Instagram em que se diz com o "coração muito apertado": "tem muita gente desabrigada, muita gente perdendo casa, perdendo familiares, e a gente precisa ajudar de alguma forma". Ela compartilhou informações de campanhas de arrecadações para as vítimas locais e pediu que os fãs auxiliassem doando, compartilhando ou com orações.

O economista e ex-BBB Gil do Vigor, que nasceu em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, acionou sua rede de fãs para tentar ajudar Recife. "Posso contar com vocês?", escreveu em seu Twitter, onde está compartilhando informações de diversas instituições que estão arrecadando doações.

    Minha gente, com essa chuva forte e deslizamentos, a região metropolitana do Recife está passando por um momento muito difícil. Já são 33 mortes e nós precisamos ajudar, seja doando (procure um local de doação mais próximo), orando ou compartilhando. Posso contar com vcs?

O também pernambucano Renato Góes publicou em seus Stories do Instagram duas organizações que estão precisando de ajuda.

Em sua rede social, Juliette Freire, a campeã do BBB 21, afirmou que "temos muito a fazer" e divulgou mais organizações que estão trabalhando para ajudar as vítimas das chuvas.

    Dezenas de famílias estão sofrendo com as fortes chuvas no estado de Pernambuco. Vamos abrir aqui espaço para divulgar ONGs e instituições que estão trabalhando para ajudar quem foi afetado.

Estou divulgando abaixo algumas opções com as formas possíveis de ajuda postadas nas redes sociais.

Então pessoal? Vamos fazer a nossa parte também? Qualquer um de nós pode ajudar, seja doando materialmente, seja através das nossas vibrações e orações positivas ou seja através da divulgação e compartilhamento dessa campanha através das redes sociais.

Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife organizou a campanha Recife Solidário para arrecadar doações de mantimentos, vestimentas e colchões para as vítimas das chuvas.

As doações podem ser entregues no edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo; no Sítio da Trindade, em Casa Amarela; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Além disso, as 11 lojas da Drogaria São Paulo no estado de Pernambuco estão recebendo doações.

“Os interessados também podem fazer suas doações nos pontos de coleta situados nos shoppings Recife, Tacaruna, Boa Vista e RioMar. Também estão disponíveis como locais para doações as lojas da rede de supermercados Big de Casa Forte, da Avenida Caxangá, de Boa Viagem, na Avenida Recife e no Shopping Tacaruna”, informou a Prefeitura.

Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar da campanha solidária podem entrar em contato com a Central de Arrecadação pelos números (81) 98791-2705 e 3355-9412 ou enviar e-mail para doacaorecifesolidario@gmail.com.

Central Única das Favelas (CUFA)

A ONG Central Única das Favelas (CUFA) recebe doações para apoiar as pessoas afetadas pelas chuvas tanto em Pernambuco quanto em Alagoas. O dinheiro arrecadado é revertido na distribuição de alimentos, itens de higiene e apoio direto aos afetados.

De acordo com o escritório da CUFA em Pernambuco, as doações podem ser feitas via pix para o CNPJ 35.433.107/0001-08 ou o e-mail abraceonordeste@cufa.org.br.

Para quem preferir doar presencialmente, existem pontos de coleta em Alagoas (R. Sampaio Dória, 152 – Ponta Grossa, Maceió) e Pernambuco (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 5300 – Casa Amarela, Recife).

Há ainda a opção de doar através do aplicativo de delivery Ifood. Para isso, o usuário deve ir na aba “Perfil” do aplicativo e buscar a opção “Doações”, onde encontrará a CUFA entre as opções.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: terra.com.br e CNN Brasil

Nenhum comentário:

^