terça-feira, 7 de outubro de 2014

100 anos de Evangelização Espírita na FEB


2014 é o ano do centenário da Evangelização Espírita em nosso país.

A Escola Dominical de Doutrina Cristã foi implantada na tarde do dia 14 de junho de 1914, na então Sede da Federação Espírita Brasileira (FEB), Av. Passos, 30, no Rio de Janeiro, à época sob a gestão do presidente Aristides Spínola (1850-1925) e do vice-presidente Pedro Richard (1858-1914).1,2

Na ocasião, foi realizada solenidade singela, que emocionou os que a assistiam, e coube à Ilka Maas, dedicada e fervorosa obreira da Casa de Ismael, a responsabilidade de coordenar esse projeto, ministrando a aula inaugural e sensibilizando os corações de todos os companheiros presentes ao evento.

As vibrações de júbilo pela iniciativa auspiciosa, ocorrida naquela data, a ser comemorada por todo Movimento Espírita brasileiro, foram sentidas pelos participantes, inundando o salão da Federação de suaves eflúvios de paz e regozijo, tendo em vista a alegria de atender, dessa maneira, a uma antiga aspiração da Instituição.

Leia o artigo completo da FEB com a história da implantação da Evangelização Espírita em nosso país.

Ouça a entrevista com Marcus Braga ao programa CEERJ em movimento sobre os 100 anos da Evangelização Espírita, veiculado na Radio Rio de Janeiro, em julho de 2014:



Nenhum comentário:

^